Salvador, 28 de March de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Teatro
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Espetáculo “O Homem mais inteligente da história” com Daniel Satti
Domingo 29 Maio 2022, 19:00 - 20:30

Acessos : 87

A peça, é uma adaptação do livro homônimo do psiquiatra e escritor best-seller Augusto Cury, feita pelo mesmo, juntamente com Cristiane Natale. A produção faz apresentações nos dias 28 e 29 de maio, Sábado às 20h e Domingo às 19h, no Teatro Jorge Amado.

- Foi uma surpresa muito grande. Fui contatado diretamente pela autora e diretora do espetáculo, Cristiane Natale, que me enviou uma mensagem por meio de rede social. Foi antes do réveillon e eu estava prestes a viajar, já estava focado nas miniférias (rs). Conversamos por celular e ela me disse que estava com o meu perfil em mente já há alguns dias e assim realizou o convite. Fiquei extremamente feliz, reconhecido e também um pouco assustado, com o pouco tempo que teríamos de trabalho para decorar e ensaiar. Após uma conversa também com o nosso produtor Luciano Cardoso, resolvi topar e encarar o desafio – diz o ator sobre o convite para protagonizar a peça.

“O Homem Mais Inteligente da História” conta a trajetória do cientista Marco Polo, vivido por Satti, especialista no funcionamento da mente, quando ele é desafiado pela ONU a estudar a inteligência de Jesus, o homem mais famoso da história.

- É um espetáculo para se aprender e refletir, e quem sabe, até mudar umas “chavesinhas” por aí. Existem algumas mensagens muito importantes, que para o público atento, fará uma enorme diferença. Uma coisa é certa, o público vai, no mínimo, agregar conhecimento. Na história Marco Polo é ateu e se recusa a mergulhar de início nessa busca, alegando não discutir religião, mas é instigado por uma plateia de intelectuais a realizar essa empreitada. Depois de muita resistência, ele aceita o desafio. A história, além de abordar os principais aspectos da gestão da emoção, também fala sobre autocontrole, criatividade, solidariedade e amor, e ainda trata com sensibilidade temas polêmicos como depressão e violência contra a mulher. Em cada espetáculo sempre há conteúdo que nos traz luz a problemas sociais – completa Satti sobre a história.

Daniel fala sobre a emoção de voltar aos palcos, após esse período afastado por conta da pandemia.

- A emoção de poder pisar no palco e protagonizar um espetáculo incrível e presencial. E o medo é aquele frio na barriga e a ansiedade para que tudo dê certo e que consigamos realizar uma linda apresentação que sirva o público – destaca.

Ele ainda fala sobre como foi a preparação para o papel e dos bastidores da peça.

- Foi tudo uma loucura! Mas uma loucura boa, intensa. Ensaiamos muito pouco, mas com empenho e qualidade. Muitas trocas de informações com a equipe de atores, diretora, além de pesquisas acerca do assunto que envolve as ciências e religiões no estudo da gestão da emoção. O autor Augusto Cury, que também é adaptador de seu best-seller homônimo para o teatro, junto com a Cristiane Natale, nos forneceu inúmeras ferramentas em textos e vídeos de suas redes sociais, que estudamos e agregamos – finaliza o intérprete de Marco Polo.

O espetáculo conta em seu elenco com nomes como Francis Helena Cozta, Renan Rezende, Murilo Inforsato, Priscila Dieminger e Pietro Alonso.

Em breve o ator poderá ser visto também nos cinemas em papéis bem distintos. Na comédia e drama psicológico de JJ Salinas, “Amor, Confuso Amor”, dirigido por André Luís, ele faz o personagem Jorge, protagonista da história.

- O Jorge é o protagonista dessa trama misteriosa que traz uma narrativa não linear e retrata a história de um homem confuso que vaga entre a sua imaginação e a realidade e tem como pano de fundo, a comédia e um drama psicológico com tons surrealistas de seu relacionamento amoroso e pessoas com quem convive. A trama envolve um triângulo amoroso. Ele é um empresário bem-sucedido, um cara que se apaixonou e, com o desgaste de um relacionamento com a Aninha, sua namorada, acabou se envolvendo com outra mulher. No entanto, ele não tem claro se o amor por essa Aninha é verdadeiro, porque a mulher com quem ele se envolveu, que é a Rebeca, é completamente o oposto da Aninha. Ao mesmo tempo que ama Aninha, é como se ele quisesse que ela também se tornasse um pouco Rebeca. É um lindo projeto! - enfatiza.

O longa traz em seu elenco com nomes como Isabella Lemos, Marjorie Gerardi, Paola Rodrigues, Taiguara Nazareth, Tuna Dwek e Gui Santana.

Satti estará também em “O Faixa Preta - A Verdadeira História de Fernando Tererê”, filme bastante esperado para esse ano. Na história, baseada em fatos reais sobre o lutador pentacampeão mundial de jiu-jitsu Fernando Tererê (Raphael Logam), Daniel dá vida a um personagem de extrema importância na vida do lutador: Alexandre Paiva, conhecido pelo apelido de Gigi.


- É um filme que vai mexer com o público, o Gigi tem uma grande missão nessa linda história de superação. Ele, além de mestre, participou da criação desse lutador, e ficou ao seu lado sempre incentivando e não deixou que desistisse do seu dom. Ele é um paizão, com temperamento tranquilo e acolhedor. Me baseei numa relação entre pai e filho, já que o Gigi tem esse perfil e recebeu o Tererê em sua academia, quando ainda era moleque. Ele participou da vida do Tererê de forma bem intensa, dando apoio e se inserindo no contexto cotidiano que incluiu problemas com as drogas, depressão e superação, levando-o a se tornar o grande campeão mundial por algumas vezes repetidamente. Pensei numa convivência de atenção, orientação, cumplicidade e afeto – finaliza o ator.

 

Valor R$ 120 (Inteira) e R$ 60 (Meia) 2º Lote

“O Homem Mais Inteligente da História” conta a trajetória do cientista Marco Polo, vivido por Satti, especialista no funcionamento da mente, quando ele é desafiado pela ONU a estudar a inteligência de Jesus, o homem mais famoso da história.

Localização  Teatro Jorge Amado - Pituba
Av. Manoel Dias da Silva, 2177
Brasil/Bahia/Salvador
41830-000
(71) 3525-9720

Compartilhe:

Voltar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-187Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-008Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-063Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-120Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-201Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-301Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0966Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1190Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1417Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1607Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: