Salvador, 06 de July de 2022
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Liderança feminina: chegar ao topo é desafio para as mulheres
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qua, 09 de Março de 2022 20:20

Lideranca_feminina_chegar_ao_topo__desafio_para_as_mulheresChegar a uma posição de liderança no mercado de trabalho nem sempre é fácil, para as mulheres há uma camada extra de desafio, mas é possível. Essa é a percepção de Gabriela Amorim, atendimento na Asmin(as) - Comunicação Digital. Nos 10 meses desde que chegou, Gabriela viu a empresa – fundada por duas mulheres e majoritariamente feminina – crescer, receber clientes importantes e conquistar espaço no mercado.

Atualmente Asmin(as) conta com 14 colaboradores, dos quais apenas dois são do sexo masculino. Gabriela observa que o principal diferencial disso é a Comunicação e a flexibilidade. “Através do diálogo a gente consegue resolver muito bem as coisas, consegue ser mais flexível e isso é o que deixa o trabalho mais leve. É uma relação que vai muito além da rotina de trabalho”, afirma.

Para ela, outro grande diferencial da empresa é ser majoritariamente negra. “A gente estava muito acostumado a ver uma publicidade muito branca, era sempre o mesmo padrão. Dentro da Asmin(as) todo mundo tem seu estilo, suas particularidades. Em momento nenhum a gente é colocado em uma forma. Todo mundo é muito autêntico e vejo que isso impacta positivamente no mercado”, acredita.

Desafios

Hoje, Gabriela está numa posição de liderança, atendendo diretamente clientes como Seda, Love Beauty and Planet e Asmin(as). Ela também é responsável pela parte de Marketing de influência. No entanto, para ocupar hoje essa posição ela precisou enfrentar desafios no passado. “Quando eu estagiava em uma determinada empresa, eu comuniquei ao meu chefe que queria aprender sobre métricas. Ele me olhou e falou que aquele trabalho não tinha sido feito para mim. Na época eu me senti muito mal, porque eu senti que ele estava falando que eu não tinha capacidade praquilo”, lembra.

Foi então, Gabriela decidiu se provar, não para o chefe, mas para si mesma. “Depois do que aconteceu eu quis me conhecer, saber até onde eu poderia ir e não pautar as minhas escolhas profissionais no que os outros disseram que seria certo ou errado para mim”, conta.

Hoje ela está plenamente feliz com sua carreira e as escolhas que fez. “Nenhuma outra área me realizou tanto quanto a de atendimento. Gosto de ter contato com os clientes, levar ideias, novas propostas e apresentar resultados. O atendimento de fato é um cuidado que você tem com os seus clientes. É algo que me deixa muito feliz”, declara.

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.447Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.261Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.190Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.052Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.179Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.004Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Cocaina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?