Salvador, 29 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Festival "Capão In Blues" divulga programação com atrações nacionais e internacionais
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qua, 03 de Abril de 2024 02:29

VALE_DO_CAPAO_FOTO_DIVULGACAOPrepare-se para mergulhar em um oceano de notas envolventes, ritmos apaixonantes e talento incomparável no CIB - Festival Capão In Blues. Marcado para os dias 10 e 11 de maio, este evento revolucionário transformará o Vale do Capão, na Chapada Diamantina, em um paraíso para os amantes da música e da cultura.

Sob a curadoria do guitarrista e compositor Eric Assmar, o Capão In Blues apresenta um line-up que captura a essência e a diversidade do blues em todas as suas formas.

Desde artistas locais aclamados até nomes internacionais de destaque, o festival promete uma jornada musical que transcende fronteiras geográficas e culturais.

Entre as estrelas que brilharão no palco do Capão In Blues, o público vai curtir  desde a energia contagiante da banda local Candombá Blues (BA), até a maestria internacional de Keith Dunn & The Simi Brothers. Passando por apresentações primorosas de artistas como os cariocas Blues Etílicos (RJ), Candice Fiais (BA), Gustavo Andrade (MG), que que convida a talentosa americana Alma Thomas (EUA), e show de Eric Assmar, que convida o gaitista carioca Jefferson Gonçalves. Cada performance promete momentos mágicos e memoráveis, tornando o evento uma experiência única para todos os presentes.

“Prepare-se para ser transportado para um mundo onde a música ecoa pelas montanhas, onde a paixão pela arte se encontra com a beleza natural da Chapada Diamantina. Junte-se a nós nesta jornada única de celebração da alma, da música e da cultura no Capão In Blues - um festival que promete deixar uma marca indelével em seus sentidos e em sua memória”, comemora Eric Assmar.

Com apoio da Prefeitura de Palmeiras e da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, o festival Capão In Blues é produzido e organizado pelo Grupo A TARDE e Viramundo Produções, com patrocínio do Fazcultura, Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CAPÃO IN BLUES

SEXTA, 10/05:

CANDOMBÁ BLUES (BA): Abrindo a primeira noite do Capão In Blues, o projeto traz a apresentação do grupo Candombá Blues, trio composto por músicos residentes no Vale do Capão. O grupo conta com a presença dos músicos Brian Duhay (voz e guitarra), Alex Kobs (bateria), além do pesquisador musical e etnomusicólogo Cássio Nobre (baixo). O Candombá Blues traz uma proposta musical calcada no blues/rock e é uma referência no cenário atual desses estilos no Vale do Capão.

BLUES ETÍLICOS (RJ): Ainda na primeira noite, o palco do Capão In Blues tem a honra de receber a banda carioca Blues Etílicos. Uma das grandes pioneiras do blues no Brasil, a Blues Etílicos é banda de blues brasileira com mais tempo em atividade, em mais de 35 anos de carreira, com uma extensa discografia, além de participações frequentes nos principais festivais de blues brasileiros e incontáveis apresentações nos quatro cantos do país. O Blues Etílicos promete trazer ao festival um show recheado com sucessos de sua trajetória, com muitas improvisações, além de homenagens ao já saudoso Greg Wilson, um dos membros fundadores da banda, falecido em janeiro.

KEITH DUNN (EUA) & THE SIMI BROTHERS (SP): Fechando a primeira noite de Capão In Blues, o projeto recebe uma atração internacional! É o gaitista e cantor norte-americano Keith Dunn, que realiza sua turnê brasileira acompanhado pela banda paulista The Simi Brothers, atração já frequente nos principais festivais de jazz e blues do país. Keith é natural de Boston e ganhou reconhecimento mundial com o álbum "Alone With The Blues", sendo muito premiado nos Estados Unidos e na Europa. Juntos, Keith Dunn e os Simi Brothers prometem trazer ao Vale do Capão um grande show, mesclando vertentes do blues tradicional com muita propriedade.

SÁBADO, 11/05:

CANDICE FIAIS (BA): A noite do sábado começa com o show da multi-instrumentista, cantora e compositora baiana Candice Fiais. Natural de Salvador, Candice vem apresentando um trabalho que funde muito bem blues, soul, jazz e country. A artista sobe ao palco do Capão In Blues com sua banda para apresentar o show que promove seu recém-lançado segundo álbum solo, o "Groovy Quimera".

GUSTAVO ANDRADE (MG) CONVIDA ALMA THOMAS (EUA): Dando sequência à programação, o Capão In Blues recebe uma atração internacional! É a cantora e compositora nova-iorquina Alma Thomas, que vem como convidada do bluesman mineiro Gustavo Andrade, nome de destaque no blues brasileiro. Radicada no Rio de Janeiro, Alma tem uma larga experiência como cantora, desde seus estudos acadêmicos nos Estados Unidos, até sua atuação em incontáveis festivais brasileiros de blues e jazz. A artista foi vencedora do reality show The Four Brasil e, junto ao guitarrista, cantor e compositor mineiro Gustavo Andrade, apresenta no Capão In Blues um show visitando grandes clássicos, junto a uma super banda de apoio.

ERIC ASSMAR (BA) part. JEFFERSON GONÇALVES (RJ): Fechando a primeira edição do Capão In Blues, o guitarrista, cantor e compositor baiano Eric Assmar, curador do projeto, sobe ao palco junto à sua banda para apresentar o show que promove "Home", seu terceiro álbum solo. O músico traz, ainda, a participação do carioca Jefferson Gonçalves, um dos principais nomes da gaita blues no Brasil, no que promete ser uma apresentação cheia de improvisações e surpresas, em um clima de confraternização e muita interação com o público.

SOBRE A 1ª EDIÇÃO DO FESTIVAL "CIB - CAPÃO IN BLUES"

O evento aberto ao público, adiciona uma nova dimensão à cena cultural e turística da região e promete unir as vibrantes harmonias do blues às   belas paisagens locais. O objetivo maior do projeto é proporcionar aos moradores e visitantes uma experiência única e enriquecedora, e fazer o público descobrir a magia por trás do festival, onde a paixão pela música e pela arte se fundem criando momentos memoráveis. O CIB não visa apenas o entretenimento,  mas também a promoção turística do Capão como um polo cosmopolita, impulsionando cultura, inclusão, emprego e renda.

O Capão in Blues não é apenas um encontro para os amantes da música. Sob a experiente curadoria do guitarrista, cantor e compositor Eric Assmar, o festival celebra o talento e a criatividade tanto dos artistas quanto da equipe dos bastidores. Com um lineup cuidadosamente  selecionado para encantar a alma dos ouvintes, o CIB abrange diversas vertentes do blues, refletindo uma ampla diversidade demográfica e musical. A criteriosa seleção considerou bandas       com atuação consistente no âmbito local, nacional e internacional, garantindo uma experiência enriquecedora ao longo dos dois dias do evento.

A organização e realização Capão In Blues requer uma logística complexa, desde a seleção do local, gestão de equipamentos, segurança, transporte, estratégias de marketing eficazes, até a seleção do lineup de artistas. O Capão in Blues foi muito bem pensado e estruturado para que  a distância de Salvador seja compensada com um planejamento detalhado e participativo com a comunidade local.

O CIB convida a todos a se juntarem a essa celebração, onde o som envolvente do blues ecoará pelas montanhas, unindo a paixão pela música à beleza natural da Chapada Diamantina.

Capão in Blues - uma experiência única para a alma e os sentidos.

SERVIÇO:

FESTIVAL CIB – CAPÃO IN BLUES

DATAS: 10 e 11 de maio de 2024

LOCAL: Vale do Capão, Chapada Diamantina, Bahia

- ABERTO AO PÚBLICO -

ATRAÇÕES:

SEXTA, 10/05

Candombá Blues (BA), Blues Etílicos (RJ), Keith Dunn(EUA) & The Simi Brothers(SP)

SÁBADO, 11/05

Candice Fiais (BA), Gustavo Andrade (MG) convida Alma Thomas (EUA),  Eric Assmar (BA) convida Jefferson Gonçalves (RJ)

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-155Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-042Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-008Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-129Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-265Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-344Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0772Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1111Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1400Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1540Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • A Justiça brasileira_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?