Salvador, 24 de February de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Cinema & Video
Reflexão sobre uso de drogas é tema de documentário na TVE
Seg, 17 de Fevereiro de 2020 15:58
TVEO documentário ‘Crack, repensar’, que propõe refletir questões como a redução de danos, internação compulsória e regulação das drogas em uma sociedade dependente será exibido nesta terça-feira (18), às 19h, na TVE.
Dirigido por Felipe Crepker Vieira e Rubens Passaro, o filme reúne depoimentos de usuários, ex-usuários, especialistas em saúde pública, acadêmicos, gestores e profissionais que atuam na promoção da justiça em um polêmico debate sobre
 
Band inicia cobertura do Carnaval de Salvador e terá mais de 60h de transmissão
Sex, 14 de Fevereiro de 2020 15:56

Band_e_Ju_NoraisCom mais de 60 horas de transmissão nacional e local, a Band Nordeste dá start nesta semana ao seu maior projeto – o Carnaval de Salvador. Nesta quinta, dia 13, a emissora começa sua cobertura da maior festa popular do país com o programa “De olho na Folia”, comandado por Uziel Bueno e Léo Bala. A transmissão nos circuitos do Carnaval tem início na sexta-feira, dia 21, e, nacionalmente, será comandada por Ju Moraes e Ju Guimarães, com o tema: elas fazem “jus” ao melhor Carnaval do Brasil.

 
TVE: maior cobertura do Carnaval da Bahia
Sex, 14 de Fevereiro de 2020 15:37
TVE__no_Carnaval_2020Com mais de 70 horas de exibição ao vivo a TVE transmite, a partir da quinta-feira (20), tudo o que acontece no Carnaval da Bahia. A emissora será mais uma vez a única a estar nos três principais circuitos de Salvador: Campo Grande, Barra e Pelourinho. O conteúdo será transmitido para todo o Brasil por emissoras parceiras e nas redes sociais, até a terça-feira, dia 25.
Na cobertura, a jornalista Patrícia Abreu, ao lado de Tia Má, Wanda Chase, Vânia Dias, Jhonatã Gabriel, Raoni Oliveira,
 
Curso gratuito de audiovisual prorroga inscrições até dia 14 de fevereiro
Seg, 10 de Fevereiro de 2020 18:57

Curso_gratuito_de_audiovisual_prorroga_inscricoesForam prorrogadas até o dia 14 de fevereiro as inscrições para o curso gratuito de audiovisual que o projeto TV Pelourinho promove para jovens de Salvador. O curso visa a profissionalização no mercado de vídeo e televisão e é voltado para moradores do bairro de Pau da Lima, entre outros bairros vizinhos. A iniciativa é do Instituto Ação Social e Cidadania Mão Amiga, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Prefeitura Municipal de Salvador.

A idéia do projeto é possibilitar, através de oficinas com profissionais gabaritados de Salvador, a formação dos jovens em funções técnicas que facilitem a sua inserção no mercado de trabalho de áudio-visual, principalmente em áreas como roteiro, edição, direção, interpretação, direção de fotografia, técnica de áudio e produção.

O curso é voltado para jovens de 14 a 17 anos que estejam

 
Documentário aborda intolerância religiosa e revela polêmica sobre o acarajé
Seg, 10 de Fevereiro de 2020 18:54

Documentrio_aborda_intolerncia_religiosa_OferendaEm tempos de intolerância religiosa e polarização política, sobrou até mesmo para um dos ícones mais tradicionais da culinária baiana: o acarajé. A iguaria corre o risco de perder o título de Patrimônio Histórico e Imaterial pela descaracterização da sua receita original e comercialização por pessoas de outros credos. É com base em relatos de baianas de acarajé e resgate de acontecimentos históricos que surge o documentário Àkàrà, no fogo da intolerância. O doc será exibido gratuitamente nesta quarta-feira (12), no Cine Teatro Lauro de Freitas, às 18h.

Logo após a exibição do documentário, haverá uma mesa de debate sobre intolerância religiosa. O encontro contará com as presenças da Mameto Kamurici, do Terreiro São Jorge Filho da Goméia e diretora presidenta do Afro Bankoma; do babalorixá Anderson Argolo de Oxalá, do Terreiro Ilê Axé Ala Obatalandê; da yalorixa Jaciara Ribeiro, do Axé Abassá de

 
Raoni Oliveira assume bancada do TVE Revista
Seg, 10 de Fevereiro de 2020 16:37

RaoniOliveira_Foto_DivulgaoApontado como uma das principais promessas do telejornalismo baiano, Raoni Oliveira assume a partir do carnaval a bancada do programa TVE Revista - telejornal do meio dia, que mostra os primeiros acontecimentos da capital. Levando música, teatro, literatura, eventos, esporte, lazer e tudo o que cerca as notícias do estado, Raoni vai ao ar de segunda à sexta, das 12h15 às 13h no canal TVE-BA, além de transmissão simultânea via live no Facebook.

Dinâmico e ousado, o ex-repórter da TV Aratu entrega como apresentador uma repaginação gradativa no estilo dos quadros e entrevistas do novo programa. De sorriso fácil, simpático e sempre acessível, Raoni está encarregado de pautas que propõem um diálogo ainda maior com a sociedade, apresentado através da TV Educativa da Bahia - canal 10 (24 UHF digital).

 
Sinal digital da TVE chega à cidade de Barreiras
Seg, 10 de Fevereiro de 2020 16:26
Sinal_digital_da_TVE_chega_a_cidade_de_BarreirasO processo de expansão do sinal digital da TVE no interior do Estado chegou à cidade de Barreiras, principal centro urbano da região oeste da Bahia, a cerca de 800 km de Salvador. Agora os mais de 150 mil moradores podem acompanhar a televisão pública no canal 10.1.
O lançamento aconteceu nesta segunda-feira (10) com a presença do Governador Rui Costa, durante a inauguração da Policlínica Regional de Saúde. O Governador destacou a importância da expansão do sinal digital para o interior do Estado. “Estamos levando o sinal da TVE para o interior da Bahia. É mais uma opção de uma programação que tem esporte, cultura e educação. Para quem quer conhecer mais o que acontece na Bahia, agora pode assistir a TVE”, afirmou.
 
Programa promove formação de roteiristas, gestores e produtores de audiovisual na Bahia
Seg, 10 de Fevereiro de 2020 15:51

narrAtiVas.pngA partir do mês de março de 2020, o “narrAtiVas - Programa de Formação Audiovisual da Bahia” ampliará as possibilidades de capacitação para os profissionais atuantes, estudantes, além de interessado(a)s em ingressar no mercado audiovisual. Com ênfase nas áreas de roteiro, gestão e produção, a iniciativa oferecerá ao longo de 2020 e 2021, uma série de cursos, encontros, oficinas e outras atividades formativas com especialistas da Bahia e do Brasil. O programa é realizado pela Benditas Projetos Criativos, em parceria com o Estação do Drama, atividade de extensão da Faculdade de Comunicação (FACOM) da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A roteirista e diretora paulista Anna Muylaert, do filme “Que Horas Ela Volta?” (2015), dá a largada do programa, às 18h, no dia 16 de março (segunda-feira), na masterclass “Dramaturgia Audiovisual: Escrevendo para a tela”. O evento, aberto ao público, será encerrado com debate. A participação na atividade

 
Exibição do Curta Metragem Nativos
Sáb, 08 de Fevereiro de 2020 04:19

Filme_NativosNo próximo dia 12 de fevereiro, às 19h, será exibido, no Museu Eugênio Teixeira Leal, o curta metragem “Nativos”, realizado pelo artista baiano, Menelaw Sete, que atuou como diretor, ator, roteirista e figurinista, para a conclusão da Oficina de Cinema Teoria e Prática, oferecida pela Casa de Cinema da Bahia.

Gravado no Centro Histórico de Salvador, o filme, com duração de 5 minutos, gravado em 4 K, conta com exclusiva atuação de pessoas pertencentes à comunidade do Pelourinho. O enfoque principal são as crianças do Centro Histórico de Salvador, que registram suas opiniões, identidades e características.

Essa produção, de cunho pedagógico, tem como intuito valorizar, homenagear as crianças desse cenário. Tal interação justifica-se por acreditar que esse filme contribuirá no

 
“Aos Olhos de Ernesto” está na competição do 23º Festival Internacional de Cine de Punta del Este
Sex, 07 de Fevereiro de 2020 23:45

Aos_Olhos_de_ErnestoPremiado pela crítica na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, “Aos Olhos de Ernesto”, filme da diretora e roteirista Ana Luiza Azevedo, compete no 23º Festival Internacional de Cine de Punta del Este. A sessão de estreia será realizada no dia 19 de fevereiro, com a presença da cineasta, do protagonista Jorge Bolani, da atriz Gabriela Poester, do coroteirista Jorge Furtado, da produtora executiva Nora Goulart e do montador Giba Assis Brasil.  O longa, produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre, também já tem data de lançamento confirmada no Brasil: 2 de abril, com distribuição da Elo Company.

O longa teve sua estreia mundial em outubro no 24º Festival Internacional de Busan (Coréia do Sul), o maior festival de cinema da Ásia, na categoria “World Cinema”.  Muito bem recebido em terras asiáticas, foi considerado “ao mesmo tempo, bem-humorado, poético, sério e comovente”. Um filme que,

 
Curadoria do IX CachoeiraDoc abriga diversidade de trajetórias e de perspectivas
Qui, 06 de Fevereiro de 2020 18:49

Cachoeira_Doc_Rayanne_LayssaDepois de receber mais de duas centenas de candidaturas, a IX edição do CachoeiraDoc tem a sua equipe de curadoria e programação já formada. O festival, que acontece entre os dias 26 e 31 de maio, em Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, traz um grupo que se destaca pela ênfase nas diversidades de experiências de vida e trajetórias profissionais. Essa composição agregará muitos olhares e pontos de vista à grade de filmes do nono CachoeiraDoc.

Com mulheres e negrxs em maioria, oito pessoas participarão do processo. Todas elas com atuação em pesquisa de audiovisual e curadoria de eventos na área, vindas de estados como Bahia, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo. Os nomes são: Evelyn Sacramento, Fabio Rodrigues, Kênia Freitas, Patrícia Mourão, Ramayana Lira e Rayanne Layssa, na curadoria. Os assistentes de curadoria são alunos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB): Álex Antônio e Otávio Conceição.

 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 13

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 22.02.20.009Carnaval Origens. Esp Cult. da Barroquinha. Fev 2020
  • 08.02.20.007Sarau Kids com Carlinhos Brown. 09 Fev 2020
  • 30.11.19.003-15ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.036Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.143Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.062Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?