Falta de estratégia, desconhecimento do público, conteúdo sem criatividade e até mesmo linguagem inapropriada, estão entre os principais erros cometidos pelos gestores de redes sociais e causam um resultado negativo para a imagem das empresas. Afim de melhorar o engajamento das empresas na internet, acontece no dia 12 de junho, em Salvador (BA), o curso “Projeto Editorial e Estratégico para Canais Digitais”.
O curso tem duração de 7 horas e será ministrado pela Liliane Ferrari, jornalista, consultora e professora de mídias sociais, foi apontada pelo Portal iG como uma das mulheres mais influentes do Brasil e foi capa da edição nacional da revista Veja sobre comportamento e vida digital.
O objetivo é gerar parâmetros para marcas, agências e produtores de conteúdo no ambiente digital (Blog, Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Youtube, Tumblr e Vine). Serão expostas técnicas para que os profissionais possam produzir e gerenciar seu conteúdo nas redes com sucesso. Também será analisado a escolha dos melhores canais e o conteúdo para cada um deles, mediante o público que está nessas mídias.
“A ideia é abrir a mente de quem precisa produzir conteúdo, gerenciar perfis nas mídias sociais e gerar resultados de negócio. Com planejamento básico, alguns direcionamentos e estratégia afinada, isso sem ter que dominar técnicas complicadas e nem ficar o dia todo pendurado nas mídias sociais, é possível sair da presença digital para uma atuação digital mais relevante para seu público”, explica Liliane Ferrari.
O “Projeto Editorial e Estratégico para Canais Digitais” tem como público alvo profissionais de agências, estudantes de comunicação e produtores de conteúdo. Todos os participantes receberão certificado, material e participarão de um grupo secreto no Facebook para consultas, debates e cases.
Programa: Escolha dos canais, broadcasting, povoamento e ativação; o conteúdo em si (tipos de blog corporativos, tipos de fan pages, canais alternativos e estratégicos, tipos de pautas para diferentes canais, periodicidade); linguagem e identidade da marca, interação, quem fala, como fala e do que fala? O tom da conversa, a persona da marca, SAC; cases; esquema de gestão (própria, terceirizada, mistas, blogueiros, curadores e editores de conteúdo para marcas e fluxograma de trabalho).
Sobre a instrutora: Liliane Ferrari é jornalista formada pela Cásper Líbero, consultora e professora de Mídias Sociais. Ministra cursos no UOL Educação, Ecommerce School, Escola Cuca, Quero Ser Social Media e Trespontos. Curadora dos eventos de social media e marketing digital Content Summit e Blogando. Foi palestrante oficial do Facebook no Brasil e atuou em projetos digitais para: Rede Globo, LiveAD, Editora Trip, Sebrae, Colgate, C&A, O Boticário, Itaú Cultural, LG, Unilever, Mapfre, Caixa, Extra, Editora Alto Astral, Santander, entre outras.
|