Salvador, 15 de December de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Curso & Evento
Calendário de Eventos help
Mês anterior Dia anterior Próximo Dia Próximo Mês
Ver por Semana Veja Hoje Buscar
Sofrimento na vida universitária, há braços que cuidam
Sexta-feira 14 Setembro 2018, 19:00

Acessos : 663

O crescente número de estudantes que buscam ajuda por conta de apresentarem sintomas de depressão nos últimos anos têm levado diversas instituições a promoverem campanhas, como o Setembro Amarelo, com o objetivo de informar as pessoas sobre suicídio e depressão. As Polêmicas Contemporâneas da Faculdade de Educação da UFBA promovem o debate Sofrimento na vida universitária, há braços que cuidam, na próxima segunda feira, dia 17 de setembro, a partir das 19 horas, no auditório Leopoldo Amaral da Escola Politécnica da UFBA. O evento é aberto ao público.

Farão parte da mesa de debates a psicanalista Lêda Lessa, professora da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, a professora da FACED/UFBA, Thaiz Goldstein, psicóloga com aprimoramento em Saúde Mental Multiprofissional e doutorado em Psicologia escolar e do desenvolvimento humano, integrante Fórum sobre Medicalização da Educacão e da Sociedade, Preceptora do Programa PSIU de Saúde Mental e Bem Estar da UFBA, e Coordenadora do Projeto Sankofa "Pedagogias Marginais e Diversidade", Angélica Mendes, psicóloga, especialista em Psicologia Hospitalar pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, coordenadora Técnica do Núcleo de Atenção Psicopedagógica da Bahiana, Denise Vieira da Silva, psicologa, pesquisadora do Centro de Estudos em Humanidades- CRH/UFBA e atualmente Ouvidora Geral da UFBA, Soraya Carvalho, psicóloga, psicanalista e idealizadora e Coordenadora do NEPS - Núcleo de Estudo e Prevenção do Suicídio, membro-fundador e da diretoria da ABEPS - Associação Brasileira de Estudo e Prevenção do Suicídio e da ASULAC - Associação de Suicidologia da America Latina e Caribe, autora do livro: "A morte pode esperar?", e a estudante de Geografia da UFBA, Roberta Ferreira, bolsista no Projeto Sankofa, envolvida na gestão do DA de Geografia e em redes de solidariedade estudantil.

Polêmicas Contemporâneas é um componente curricular oferecido pelo Departamento II da Faculdade de Educação da UFBA para todos os cursos da UFBA. Os debates são sempre abertos ao público, sem necessidade de inscrição prévia ou pagamento de taxas, sendo transmitidos ao vivo pelo Canal Polêmicas (www.canalpolemicas.faced.ufba.br).


Os debates anteriores podem ser acessados na página do curso (www.polemicas.faced.ufba.br), todos licenciados Creative Commonslicença CC by, sendo permitido copiar, distribuir e remixar.

 

Valor Gratuito

Quando: 17 de setembro, Segunda, 19 h. As Polêmicas Contemporâneas da Faculdade de Educação da UFBA promovem o debate Sofrimento na vida universitária, há braços que cuidam

Localização  Auditório da Escola Politécnica da UFBA - Federeção
R. Prof. Aristídes Novis, 2 - Federação,
Brasil/Bahia/Salvador
40210-630
(71) 3283-9703

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 30.11.19.052-15ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.011Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.001Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.052Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.090Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.223Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: