Salvador, 24 de October de 2020
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Literatura
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Lançamento do livro “Socorro! Quero ser mãe” de Denise Rodrigues
Terça-feira 17 Março 2020, 17:00 - 20:30

Acessos : 434

Enquanto para uns basta uma simples e prazerosa noite de amor, para outros engravidar é uma verdadeira via-crúcis. Ter um filho torna-se uma obsessão, um ponto de honra, uma necessidade tão premente quanto respirar. É assim que a jornalista Denise Rodrigues, de São Paulo, começa seu livro “Socorro! Quero Ser Mãe. Porque não consigo engravidar”. Depois de anos sem conseguir engravidar e de ter buscado as mais diversas soluções e passado por situações de extrema solidão e dor, Denise finalmente encontrou ajuda na ciência. Fez uma Fertilização in vitro, ficou grávida e escreveu o livro.  Em “Socorro! Quero ser mãe”,  ela também conta a saga de 13 casais inférteis na luta pela maternidade. O livro será lançado, em Salvador, no dia 18 de março, às 17h10, na Praça Central do Shopping Barra, como parte do programação do Fertilidade in Cena, promovido pelo Cenafert – Centro de Medicina Reprodutiva. Cinquenta livros serão distribuídos gratuitamente para os interessados, por ordem de chegada.  

“Eu não queria me sentir tão só com meu problema. E fazer o livro foi uma forma de saber como era isso para as outras mulheres. Quando minha filha fez um ano, lançamos o livro que ajudou muita gente”, conta a escritora.   

Socorro! Quero Ser Mãe. é um relato emocionante e ao mesmo tempo muito bem-humorado, que compartilha angústias, dúvidas, esperanças e vitórias.  

Logo após a sessão de autógrafos, a jornalista e escritora também participará de um talk show com o tema “Infertilidade: a visão de quem já viveu esse drama, que será mediado pela apresentadora Pâmela Lucciola  

Fertilidade in Cena  

Temas sobre a Reprodução Humana no Século 21 e, especialmente, sobre a fertilidade feminina serão abordados durante o projeto Fertilidade in Cena, de 18 a 20 de março, na Praça Central do Shopping Barra. O projeto é uma iniciativa do Cenafert -  Centro de Medicina Reprodutiva em homenagem ao Mês da Mulher. A proposta é levar informação às mulheres que sonham em ser mães e não conseguem ter filhos espontaneamente ou desejam planejar a maternidade.  O Cenafert é uma clínica referência em reprodução assistida, que atua há 18 anos em Salvador, no bairro de Ondina, e tem como missão garantir uma atenção integral ao casal que sonha em ter um filho.  

O evento será aberto, no dia 18, às 17 horas, pelo médico Joaquim Lopes, especialista em reprodução Humana e diretor-fundador do Cenafert.  Logo em seguida, haverá o lançamento do livro Socorro! Quero Ser Mãe, da jornalista Denise Rodrigues, de São Paulo, que receberá o público para uma sessão de autógrafos.   

Os temas serão apresentados em formato de talk show com especialistas de várias áreas, que serão entrevistados pela apresentadora Pâmela Lucciola.  Dentre os temas: “Infertilidade: a visão de quem já viveu esse drama”, com a participação da jornalista e escritora Denise Rodrigues (SP); “A Reprodução Humana no Século 21”, com os especialistas em Reprodução Humana, Joaquim Lopes e Gérsia Viana, a embriologista Janaina Mendes Santos  e a geneticista, Maria Betânia Toralles; “Até quando posso adiar a maternidade”, com a psicóloga Cristina Rocha, a ginecologista e especialista em medicina reprodutiva, Karina Adami e o obstetra Caio Lessa. “Quando a mulher deve optar pelo congelamento de óvulos? Quais os principais motivos e indicações?”, com as especialistas em Reprodução Humana, Sofia Andrade e Gérsia Viana,  a oncologista Mayana Lopes,. “Hábitos de vida e fertilidade”, com os especialistas em medicina reprodutiva Valentina Cotrim e Pedro Paulo Bastos, a endocrinologista  Alina Feitosa e o nutricionista Daniel Cady.  “Novas configurações familiares e o papel da reprodução assistida”, com os especialistas em medicina reprodutiva, Sofia Andrade e Vinicius Medina Lopes e a psicóloga, Cristina Rocha. Durante a programação, haverá também a participação de mulheres que enfrentaram a infertilidade e vão contar um pouco das suas experiências.   

  

@fertilidadeincena

  

Serviço: 

Programação do Projeto Fertilidade in Cena

Local: Praça Central do Shopping Barra (L1)

Dia 18.03.2020

17h – Abertura

17h10 às 18h30 -  Lançamento do livro “Socorro! Quero ser mãe” e sessão de autógrafos  

Talk Shows:

18h30 -  Infertilidade: a visão de quem já viveu esse drama

18:45 às 20h30 - A Reprodução Humana no Século 21

Dia 19.03.2020

Talk Shows:

17h - Até quando posso adiar a maternidade?

18h30 - Quando a mulher deve optar pelo congelamento de óvulos? Quais os principais motivos e indicações?

Dia 20.03.2020

Talk Shows:

17 h - Hábitos de vida e fertilidade

18h30 - Novas configurações familiares e o papel da reprodução assistida

20h – Encerramento

 

Valor Acesso Gratuíto

Quando: 18 de Março, Quarta, de 17h10 às 18h30. Onde: Praça Central. O lançamento integra a programação do Projeto Fertilidade in Cena, promovido pelo Cenafert, em homenagem ao Mês da Mulher. Serão distribuídos 50 livros gratuitamente

Localização  Shopping Barra
Av: Centenário, 2992,
Brasil/Bahia/Salvador
40155-150
71) 2108-8288

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.452Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.273Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.156Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.040Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.218Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.099Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: