Salvador, 20 de June de 2018
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Banda Suinga
Quarta-feira 11 Outubro 2017, 21:00

Acessos : 463

Idealizada por Diego Fox (guitarra e voz) e Marceleza de Castilho, a Suinga busca fazer música popular tendo como principal referencial as riquezas culturais da Bahia. Criados no burburinho do carnaval baiano, os integrantes do grupo viveram o nascimento, a explosão e a massificação do gênero tido, hoje, como “axé music”, o que os inspirou a experimentar e fazer releituras com base nas misturas oferecidas pela riqueza desse ritmo.

O resultado é um trabalho que se vale de ícones que vão do axé music ao pagode, arrocha, fricote, samba-reggae e ijexá. A ideia é brincar com todas as possibilidades dos ritmos populares baianos, culminando em um som autoral com uma pegada rocker despojada e espontânea.

O conjunto afirma sua identidade cultural também nas letras e linhas melódicas, trazendo à tona aspectos musicais da tradição oral baiana. A sonoridade acaba por “puxar” o ouvinte pela memória, atualizando a música de rua disseminada nos carnavais baianos por artistas como Armandinho, Dodô e Osmar, Novos Baianos, Luiz Caldas, Gerônimo, Chiclete Com Banana e Moraes Moreira.
A identidade visual é outro aspecto que o grupo busca valorizar, inserindo seus membros como personagens apresentados em ambientes que compõem o universo da cultura popular de Salvador. Isso pode ser visto tanto no figurino como nos videoclipes lançados pela Suinga, como “Miniminina”, “Sorvete de Cajá” e "Tonho Miserê", todos a cargo de Filipi Pauli.

Com um EP já gravado, produzido por Jorge Solovera, e com dois anos de existência, a Suinga já tocou nos principais palcos de Salvador, além do Festival Lado BA, no Projeto Intercenas em Feira de Santana-BA, no Circuito Osmar e na Mudança do Garcia do Carnaval 2011, e no Carnaval de Maragogipe. Pelo Coletivo Fora do Eixo, a Suinga fez parte do projeto Folia Fora do Eixo e do Festival Suiça Baiana, em Vitória da Conquista-BA, além de shows no Studio SP e na Casa Fora do Eixo de São Paulo.
A visibilidade conquistada pelo grupo nesses dois anos de trajetória lhes rendeu, entre outras coisas, a gravação de uma vinheta para a TVE ao lado de Gerônimo e Marcio Vitor. Além disso, o vocalista Fox foi convidado pelo programa Mê de Musica para uma jam com o músico Luiz Caldas, uma das referências da Suinga.
Em 2013 a banda se prepara para o lançamento do seu primeiro disco, que constará de 11 faixas, compostas pelo próprio grupo, com produção do vocalista Diego Fox e do Irmão Carlos.

 

Valor Não Informado

A Suinga é Diego Fox (vocais), Silvio (guitarra), Dinho (guitarra), Coelho (baixo), Tomba (percussão) e Igor (bateria).

Localização  Tropos Gastrobar - Rio Vermelho
Rua Ilhéus, 214, Parque Cruz Aguiar, Rio Vermelho
Brasil/Bahia/Salvador
41940-570

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 10.06.18.005Ooni de Ifé no Ilê Aiyê. Por Edgar Souza. 10 Jun 2018
  • 19.05.18.043Elas Cantam Bob. Pedro Arcanjo. 19 Maio 2018
  • 19.5.18.012Serafim e Filhos de Zé. Lebowisky. 19 Maio 2018
  • 17.05.18.025Banda Bahianomundo. Lebowski. 17 Maio 2018
  • 15.5.18.112Sarau da Casa da Mãe. 16 de Maio 2018
  • 15.05.18.134Edson Gomes. Lg Quincas Berro D'Água. 15 Mai 2018

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Abertura das Olimpiadas_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: