Salvador, 24 de October de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Show “Humbora Groovar” com Zuhri
Sábado 17 Agosto 2019, 18:00

Acessos : 52

Nova fase, novos planos, mesma autenticidade nas letras poderosas e o já conhecido suingue original. O grupo baiano Zuhri segue evoluindo e mostra a cara de vez com o lançamento do single “Humbora Groovar”, que estreia no formato videoclipe e chega nesta sexta-feira (16) em todas as plataformas digitais e no YouTube. Embalado pelas boas novas, o grupo convida seu público para show no sábado (17), às 18h, no Coaty (Ladeira da Misericórdia), com entrada franca.

A ideia contida nos lançamentos é a de apresentar a banda a um público mais amplo e mostrar que a mistura de jazz e rap segue firme no DNA musical. “O clipe é um marco que pontua nosso momento. Estamos em uma fase de transformação, nos adaptando às novidades que chegaram, e isso tudo é muito bom e empolgante. Conseguimos conquistar novos espaços e ao mesmo tempo nos aproximar ainda mais do nosso público”, celebra Jad Venttura, guitarrista e diretor musical.


Para o músico, a identidade visual registrada no clipe se alia à sonora e faz com que a obra se torne mais completa. “’Humbora Groovar´ chama todos para o nosso universo. É como se a gente estivesse mostrando que, mesmo nas adversidades, existe algo bom para olhar, curtir e se espelhar. Temos que ser positivos e ativos para mudar o nosso mundo”, explica.


O trabalho, filmado em São Domingos, na Liberdade, em Salvador, marca a estreia também de Franco Santos, na direção geral e montagem, e André Fofano, na fotografia de audiovisual. “Foi uma experiência ótima. Os músicos queriam mostrar a cara, suas referências e por isso gravar no bairro deles, em casa, onde cresceram, ensaiam e compõem faz toda a diferença nessa identificação”, comenta Franco.


Gravada por Jordi Amorin no Estúdio Apipema, com edição de Julio Mossil e finalizada pelo Vander Carneiro (produtor de discos clássicos do rap brasileiro como Racionais MC’s, Sabotagem, entre outros), “Humbora Groovar” puxa as novidades que o grupo vai apresentar nos próximos meses. Entre elas está um álbum, que saí pelo selo RUFFO e será composto por 12 canções autorais com lançamentos em singles, mês a mês, a partir deste dia 16 de agosto com a estreia de “Humbora Groovar”.


Formada pelos MCs Faster e Representativo, na voz e composição, além de Jad Venttura (guitarra), João Paulo Rangel (bateria), Felipe Pires (baixo e teclado) e Bruno Torres (sax), a Zuhri construiu uma estrada sólida no circuito independente da capital baiana nos últimos três anos. Estilo e conceito definidos dentro da arte do improviso montam uma identidade que tem a cultura das ruas e do hip hop como inspiração. Harmonias em groove, soul e muito balanço, puxam canções autorais como “Me Ganhou”, “Blue Note”, “Não Há Quem Razuhri”, “Surtos e Prepotências” e “Ruim Não Tá”, todas presentes no EP “Andamento”, já são acompanhadas em coro pela plateia. Nos temas trazem o amor universal, relacionamentos, questões sociais e atualidade.


Trabalho que rendeu shows e elogios de críticos e público. Zuhri conta ainda a chancela de apresentações em festivais e projetos como o “Conexões Sonoras”, “Virada Sustentável, “Festival MA_SSA”, “Sons Daqui”, “Nossa Rima”, “Feira Noise” e “Festival Flow”.


“É um trabalho de grupo com uma base musical sólida, pesquisas e experimentações. Uma contribuição coletiva não só dentro da banda, mas também do que vemos e trazemos do nosso mundo. Tem muita verdade. A reação do público tem sido nossa resposta e grande incentivo”, explica Jad Venttura, que tem experiências com o maestro Letieres Leite na Rumplezzinho (projeto juvenil da Orquestra Rumpilezz).

SERVIÇO:

Lançamento single e videoclipe “Humbora Groovar”

Data: 16 de agosto (sexta-feira)

Plataformas Digitais

Show “Humbora Groovar”

Data: 17 de agosto (sábado)

Horário: 18h

Local: Coaty – Ladeira da Misericórdia

Aberto ao público

 

Valor Grátis

A ideia contida nos lançamentos é a de apresentar a banda a um público mais amplo e mostrar que a mistura de jazz e rap segue firme no DNA musical.

Localização  Coaty Ladeira da Misericordia
Ladeira da Misericórdia. Sé. Centro
Brasil/Bahia/Salvador
40026-045

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 28.09.19.005Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.122Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.220Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.105Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.251-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.207Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Cocaina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: