Salvador, 30 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Festival Afropunk Bahia. Atrações: Mano Brown & Duquesa Tássia Reis & Ilê Aiyê Luedji Luna & Yoún Malia & Margareth Menezes Jadsa & Giovani Cidreira Urias & Vírus Deekapz convida Melly e Cronista do Morro Batekoo convida Deize Tigrona , Tícia e Afrobapho
Sábado 27 Novembro 2021, 17:00

Acessos : 81

Nossa plateia é a nossa roda. E acreditamos que ela precisa ser composta por quem esteve sempre construindo nossa história para que possamos celebrar o agora, juntes. Assim, a base da roda são os que a abriram - quem CRIOU o movimento, representantes daqueles que estão na luta desde sempre -, seguidos por quem AMPLIFICA o movimento nas redes, na mídia, ampliando a roda. 

O resultado é uma roda muito nossa, de quem, realmente, faz o AFROPUNK BAHIA acontecer. 

Sabemos que todes esperam pelo Festival AFROPUNK Brasil desde nosso potente encontro no Carnaval. No entanto, a pandemia nos trouxe outros rumos. E embora a ciência já tenha avançado e tenhamos muitas pessoas vacinadas, a pandemia ainda não acabou e quem mais sofreu - e ainda sofre - as consequências, foi o povo preto e indígena. 

Por isso, não poderíamos adiar, mais uma vez, o nosso momento de celebração, pois nossas pautas são urgentes e o nosso encontro também. Precisamos, sim, fincar nossos pés nessa terra, ampliar o alcance dos nossos talentos e comemorar a nossa chegada com vida até aqui. Mas, entendemos que o momento ainda exige cuidados com os nossos e temos uma série de restrições, determinadas por órgãos de cada estado/cidade, que devem ser respeitadas. 

Então, chegamos esse ano com um formato virtual, com novidades: além de uma série de conteúdos e talentos potentes numa programação de cinco horas, teremos shows e encontros especiais e inéditos transmitidos diretamente da cidade mais negra do mundo fora da África: Salvador, nosso amor. Assim, o AFROPUNK alcança a todes, de forma democrática e gratuita. Ocupamos as telas para além de telas pretas. Levamos a energia do momento para todos os cantos do mundo. 

No entanto, como sempre dizemos e seguimos: o AFROPUNK é o público - e nós ouvimos vocês! Recebemos centenas de conteúdos na chamada aberta e muitas mensagens na nossa comunidade nas redes, diariamente, sobre o quanto vocês gostariam de sentir mais de perto a energia do AFROPUNK. 

Por isso, com a ampliação de público permitida em eventos na cidade, entendemos que precisamos trazer para a roda aqueles que VIVEM o movimento diariamente. Vamos abrir a participação do público para compor a plateia que irá acompanhar a transmissão dos shows unindo o nosso bonde, vocês, nossos seguidores, a um projeto que, diariamente, constrói oportunidades para jovens negros periféricos. 

100% da renda dos ingressos disponibilizados será revertida para o QUABALES - projeto socioeducativo cultural que acontece no Nordeste de Amaralina, em Salvador, idealizado pelo multi-instrumentista, compositor, produtor e performer Marivaldo dos Santos.

Marivaldo é um antigo morador do bairro, integrante do aclamado show STOMP – um dos grupos percussivos mais importantes do mundo, em cartaz na Broadway há mais de 20 anos - e que nunca desviou o olhar de suas origens. O Projeto Quabales tem como objetivo a inclusão social e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, usando a música, a arte e a cultura como ferramentas para o combate às drogas e à violência; contemplando percussão, canto, violão, dança, capoeira, inglês, áudio e gravação, robótica, vídeo, fotografia, design gráfico e reforço escolar. Mas seu grande diferencial é a produção de instrumentos musicais não convencionais a partir de material reciclado. É transformar lixo em cultura, proporcionando aos participantes a oportunidade de aprendizagem e prática de uma estética inovadora no cenário artístico nacional.

Infelizmente, ainda não podemos estar todes juntes como gostaríamos e como nosso povo merece. Mas queremos ter representantes do público AFROPUNKER conosco nessa gravação e transmissão, para emanar ainda mais energia para aqueles que estarão nos acompanhando e ocupando todas as telas. E, indo além, vamos todes contribuir com um projeto sério e especial para nós.

O certificado de ciclo vacinal completo será cobrado na entrada (duas doses ou dose única da vacina).

*O Festival AFROPUNK Bahia 2021 conta com horas de transmissão online de conteúdos potentes e o fechamento da programação ocorre com shows transmitidos ao vivo diretamente de Salvador. A plateia, portanto, irá acompanhar todo o conteúdo transmitido + os shows presenciais dos artistas do Line Up.

 

Por ainda estarmos em uma pandemia, seguiremos todos os protocolos de segurança necessários, conforme exigência da Vigilância Sanitária:

  • O uso de máscara na arena de transmissão dos shows é obrigatório;
  • Alimentos e bebidas serão comercializados no local;
  • Durante a transmissão, não será permitida a entrada com bebidas na arena da plateia;
  • O local do evento dispõe de estacionamento tarifado;
  • Para uma melhor experiência, indicamos o uso de aplicativos de mobilidade/táxi.

Contato  Trasmissão nos canais: https://www.youtube.com/c/afropunk e https://planetafropunk.com/

Valor R$ 55, Vendas: https://www.sympla.com.br/afropunk-bahia---1-edicao__1388848

Banda Base :Enio, Gabi Guedes, Alana Gabriela, Tedy Santana, Fabrício Mota, Jaguar Andrade, Marcelo Galter, Gleison Coelho e Normando Mendes

Localização  Centro de Convenções de Salvador (CCS) - Boca do Rio
Av. Octávio Mangabeira, 5.490 - Boca do Rio, Salvador - BA
Brasil/Bahia/Salvador
41706-690
(71) 3957-7171

Compartilhe:

Voltar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-181Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-073Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-012Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-136Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-215Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-312Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0857Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1138Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1284Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1632Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: