Salvador, 26 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Projeto Música no Parque - Banda Cascadura
Domingo 20 Abril 2014, 11:00

Acessos : 764

Salvador, abril de 2014 – A Banda Cascadura é a grande atração do projeto “Música no Parque” que acontece no dia 20 de abril, às 11h, no Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade.  Consolidado na programação cultural de Salvador, o Música no Parque tem entrada franca e está entre os mais importantes projetos musicais realizados na capital.

Com o patrocínio exclusivo da Oi e da Secretaria de Cultura da Bahia, através do Programa Fazcultura, o projeto apresenta programação diversificada, aberta a todos os ritmos e estilos musicais e tem o apoio cultural do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, com participação ativa na produção artística e cultural brasileira. A realização é da Caderno 2 Produções Artísticas.

Referência no cenário do rock brasileiro, a Banda Cascadura possui uma das mais respeitadas trajetórias dentro da música popular que se faz na Bahia. No show que realiza no projeto Música no Parque, a banda irá comemorar 22 anos de uma carreira consolidada, que teve sua primeira apresentação no dia 21 de abril de 1992.

Será um show de aniversário, com um repertório que irá lembrar as muitas fases da trajetória do grupo. “São mais de 70 canções já lançadas, iremos pinçar as mais representativas para caber no espetáculo. O show funcionará como um resumo do que já fizemos”, adianta o líder do grupo, Fábio Cascadura.

Nesses 22 initerruptos de atividade, a banda Cascadura se consolidou como uma das mais bem sucedidas na cena nacional, com DVD, documentários na internet e cinco álbuns lançados, sendo o mais recente o duplo “Aleluia” (2012), vencedor do Prêmio Dynamite 2012/2013 como “Melhor Disco Pop", também indicado para o VMB, e citado como “um dos melhores discos de rock brasileiro de sempre“ pelo cantor e compositor Caetano Veloso, em sua coluna no Jornal O Globo.

Na sua caminhada, esteve presente em todos os maiores festivais independentes do país e influenciou mais de uma geração, exatamente por não parar no tempo, sempre dialogando com novos artistas. A prova disso está no clipe de “O Delator”, música de trabalho do CD Aleluia, que conta com a participação de Jajá Cardoso, da banda Vivendo do Ócio.

O álbum “Aleluia” reflete muito do interesse do grupo em levar sua música a novos limites, além de atestar a capacidade criativa da Cascadura em construir um conceito autêntico e ao mesmo tempo versátil, sempre reafirmando seu vínculo com a Bahia. O grupo virou referência do rock baiano para o resto do Brasil, e não à toa o disco é uma grande homenagem à Bahia, onde a personalidade roqueira do grupo se consagrou.

Liderada por Fábio Cascadura (voz e guitarra), a banda é formada por Thiago Trad (bateria), Du Txai (guitarra), Cadinho (baixo) e Nielton Marinho (percussão). Fábio é membro fundador da Cascadura e autor de todas as canções que compõem a discografia do grupo, muitas delas produzidas em parceria com grandes artistas, como Beto Bruno (Cachorro Grande), Ronei Jorge e Nando Reis, fã declarado da banda que também participa do DVD Efeito Bogary (2009), documentário musical, que conta com depoimento de outros artistas, como a cantora Pitty.

Entre as canções que Fábio Cascadura promete para o próximo dia 20, no Música no Parque, estão as sempre tão pedidas Queda Livre, Minha Doce Senhora, Senhor das Moscas, entre outras surpresas. “Esse show também será um divisor de águas porque já estamos começando a pensar em novos projetos”, adianta o artista.

Música no Parque segue alinhado com a proposta da Oi e de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, de garantir a democratização da cultura, por meio de shows com atrações locais e nacionais, sempre com entrada franca, para formar plateias e gerar oportunidades de trabalho para artistas e técnicos da cidade. O projeto é patrocinado pela Oi há sete anos.  Em 10 anos de atividades, o projeto alcançou a marca de 155 shows, prestigiados por uma plateia estimada em mais de 350 mil pessoas. O Música no Parque conta ainda com apoio do Portal iBahia, da Globo FM, Prefeitura de Salvador e Secretaria da Cidade Sustentável.


Sobre o Oi Futuro

O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.

Na educação, os programas NAVE e Oi Kabum! usam as tecnologias da informação e da comunicação, capacitando jovens para profissões na área digital, fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de educadores da rede pública, e fomentando o desenvolvimento de modelos inovadores. Já na área cultural, o Oi Futuro mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), com programação nacional e internacional de qualidade reconhecida e a preços acessíveis, além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades.

O esporte é apoiado através de projetos aprovados pelas Leis de Incentivo ao Esporte, tendo sido a Oi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na Lei Federal. O programa Oi Novos Brasis completa seu escopo de atuação, reafirmando o compromisso do Instituto no campo da sustentabilidade, com o apoio e o desenvolvimento de parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.

 

Valor Entrada Franca

Diante do clima de instabilidade gerado pela possível retomada da greve da PM, a Caderno 2 Produções Artísticas adia o show da banda Cascadura, que aconteceria amanhã. Nova data será divulgada em breve.

Localização  Anfiteatro Dorival Caymmi - Parque da Cidade
Av. Antônio Carlos Magalhães s/n. Itaigara
Brasil/Bahia/Salvador
40296-700

Compartilhe:

Voltar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-130Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-052Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-072Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-125Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-211Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-326Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1001Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1119Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1388Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1501Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • A Justiça brasileira_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: