Salvador, 28 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Rock Concha 2014 - Raimundos , Vivendo do Ócio e Detonautas
Sábado 23 Agosto 2014, 22:00

Acessos : 454

 Raimundos:Dizem que somos um dos nomes mais importantes do rock brasileiro. Ao longo de 20 anos de estrada podemos é afirmar que temos a mesma energia de quando começamos. Hoje, nosso único objetivo é surpreender a todos e agradar nossos fãs em cada apresentação. Nosso front-man, Digão, mostra toda sua versalidade também na hora de compor as novas canções que são inseridas gradativamente no setlist dos shows, sem esquecer toda a história da banda.

Como resultado, temos uma grande troca de energias em que cada um cumpre a risca o seu papel. De cima do palco, o nosso peso, com letras rápidas, repletas de sátiras e ironias e riff’s poderosos. Logo abaixo os fiéis formigueiros, que participam imensamente do shows e entoam todas os nossos grandes sucessos.

Ao contrário do que muitos ainda possam pensar, o Raimundos nunca se resumiu à imagem de um único integrante. O guitarrista Marquim está conosco desde 2001 e trouxe novos elementos ao processo criativo e execução das músicas. O mestre dos baixos, Canisso, voltou após cinco anos afastado para resgatar a sonoridade original e dar o gás que faltava para colocar o Raimundos onde ele merece.

E, por fim, convidamos o Caio. Baterista da cena underground de Brasília, com as bandas Decivers e Sapatos Bicolores, ele entrou com a obrigação de carregar as baquetas e manter o peso no som, sem perder a originalidade. Conseguiu e ainda conquistou os fãs veteranos. Uma missão difícil que ele tirou de letra!

Muito prazer, nós somos o Raimundos, os malucos de Brasília. Se alguém chegou a pensar que o fim esteve próximo, aí vai uma novidade. Aqui ninguém desiste!

Vivendo do Ócio: Três anos depois de muita ralação, estrada e aprendizados, o VDO lança, enfim, seu segundo álbum. O Pensamento é um Ímã traz a essência amplificada por arranjos inspirados, rápidos riffs de guitarra, uma bela cozinha (baixo/bateria), letras maduras e o inconfundível vocal de Jajá. A banda vai intensificando sua identidade misturando as influências de cada integrante, trazendo um contraste entre as canções, como “Dois Mundos” que tem uma bateria eletrônica acompanhada de um baixo fuzz e um vocal suave, já “O Mundo é um Parque” traz uma batida dançante acompanhada de uma letra que te faz refletir de um modo positivo sobre qual caminho você deve seguir.

Produzido por Chuck Hipolitho (ex-Forgotten Boys atual Vespas Mandarinas e apresentador da MTV) em parceria
com Rafael Ramos, “O Pensamento é um Imã” traz 11 faixas de um rock genuíno e rasgante. “Eu Gastei” e “Silas” já foram lançadas em single digital, esta última já tem clipe gravado na Itália. O disco conta também com participações especiais: Pitty e Martin, do duo Agridoce em "Nostalgia", que já nasce clássica com versos sobre “a saudade da Bahia”, composta em parceria com Pablo Dominguez. “Radioatividade” que faz um giro pela
cidade de Salvador, tem letra de Adalberto Rabelo (O Judas) e melodia de Thadeu Meneghini (Vespas Mandarinas); Dadi (Novos Baianos) toca baixo em "O Mais Clichê", música em formato diferente: sem bateria e distorções, apenas charango, cajon, baixo, kazoo e Luca Bori nos vocais.
O álbum foi masterizado em Los Angeles por Brian “Big Bass” Gardner (Foo Fighters, Queens of the Stone Age, David Bowie, Bob Marley e outros).

Detonautas: Muita coisa aconteceu no universo da música em 1997. Do fim do Soundgarden e das mortes de Chico Science e Notorious B.I.G. aos lançamentos dos celebrados primeiro disco acústico dos Titãs e de Transpiração Contínua Prolongada, trabalho de estreia do Charlie Brown Jr. Enquanto ciclos se encerravam, outros tinham início.

Em uma das inúmeras salas de bate-papo do precário início da internet discada no Brasil, os jovens Luis Guilherme e Eduardo Simão se encontraram. E a simples pergunta de Luis (“Alguém aí toca algum instrumento?”), respondida em seguida por Eduardo, foi a semente para a transformação total da vida de ambos – Tico Santa Cruz e Tchello – e a senha para a formação da banda que, misturando o sol do Rio de Janeiro a madrugadas ora de festa, ora de introspecção em quartos trancados, tomou de assalto o país sob o nome de Detonautas Roque Clube.

Após o contato virtual, a hora da realidade. O mineiro Tchello saiu de Ilhéus, no litoral baiano, onde administrava uma pousada, e foi para o Rio, onde passou a tocar com Tico nas diversas formações anteriores do grupo.

Com a entrada dos guitarristas Renato Rocha e Rodrigo Netto, do baterista Fábio Brasil e do DJ Cléston, o Detonautas chegou à sua escalação clássica que, após a gravação de uma demo, entrou em campo com o disco Detonautas Roque Clube, lançado pela Warner Music em 2002.

Com o sucesso do álbum, que emplacou os hits Outro Lugar, Olhos Certos e Quando o Sol Se For, a banda foi catapultada para o posto de uma das principais do país. A coroação se deu com a oportunidade de abrir os shows dos Red Hot Chili Peppers no Rio e em São Paulo, e, ainda, três shows do Silverchair. Fechando o ano com chave de ouro, os Detonautas faturaram ainda o prêmio VMB de banda revelação.

Sem deixar a bola cair, em 2004 o sexteto emendou Roque Marciano, seu segundo álbum de estúdio. Entre as faixas do trabalho, que rendeu ao grupo seu primeiro disco de ouro, quatro novos hits: O Dia Que Não Terminou, O Amanhã, Só Por Hoje e Tênis Roque. Após gravarem seu primeiro DVD, o Detonautas apresentou, em 2006, Psicodeliamorsexo&distorção, disco que trouxe à tona um som mais denso, pesado, sombrio, e, ao mesmo tempo, psicodélico. Entre as principais faixas, Você Me Faz Tão Bem, Não Reclame Mais e Insone, esta última uma viagem sonora nebulosa de quase 20 minutos.

No entanto, a faixa mais marcante é a delicada Tudo Que Eu Falei Dormindo, composta por Rodrigo Netto, que, em 4 de junho de 2006, aos 29 anos, se foi em mais um triste capítulo da recente história carioca. Em 2008, pela Sony Music, é a vez de O Retorno de Saturno. Em uma nova guinada, a banda adota uma sonoridade mais suave e coloca nas paradas a faixa-título e o tributo a Rodrigo Verdades do Mundo.

O trabalho, que também tem como destaques músicas como Oração do Horizonte e Eu Vou Vomitar em Você, foi indicado ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock brasileiro.Em seguida, uma nova reinvenção se deu com Detonautas Acústico Ao Vivo, CD e DVD acústicos gravados em 2009 no Pólo de Cine e Vídeo, no Rio de Janeiro. Presentes no registro, as inéditas Só Nós 2 e O Inferno São os Outros se tornaram sucesso em rádios de todo o país.

Após um mini-turnê pelo Japão, em 2010, e da entrada, em maio de 2011, no RockWalk Brasil, a calçada da fama do rock brasileiro, a banda vive o processo de gravação de seu quinto álbum de estúdio. Enquanto o trabalho, independente, vai ganhando forma, músicas como Sexo Tântrico já podem ser conferidas nos shows do grupo.

Outras diversas faixas recentemente produzidas podem ser baixadas no site oficial da banda (www.detonautas.com.br). Entre elas está Combate, que, com levada ao estilo Biohazard, tornou-se trilha sonora oficial do canal de lutas de mesmo nome. Também disponíveis estão Conversando Com O Espelho, uma espécie de ‘rockabilly’; Sua Alma Vai Vagar Por Aí!, que une o peso e a velocidade hardcore à métrica sagaz dos rappers da Cone Crew Diretoria, e Um Cara de Sorte, com violões e guitarras fazendo a cama para uma das melodias pop mais redondas já escritas pela banda.

A julgar pela variedade e maturidade das novas canções do Detonautas (que conquistou o público presente no dia 2 de outubro no Rock In Rio, dividindo o palco com System Of A Down e Guns N’ Roses) e por toda a beleza e densidade sonora produzida pelo grupo ao longo de mais de uma década, o novo disco promete. E muito. Só nos resta aguardar.

 

Valor Não Informado

Com as Bandas Raimundos , Vivendo do Ócio e Detonautas.

Localização  Bahia Café Hall
Av. Luís Viana Filho, s/n
Brasil/Bahia/Salvador
41770-000
(71) 3371-0664

Compartilhe:

Voltar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-144Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-066Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-062Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-139Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-256Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-378Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0985Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1170Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1389Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1650Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: