Salvador, 19 de April de 2021
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Teatro
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Live de celebração aos 30 anos do Bando de Teatro Olodum
Sábado 17 Outubro 2020, 18:00 - 22:00

Acessos : 42

Neste sábado, 17 de outubro, uma das mais importantes companhias de teatro do Brasil completa 30 anos de atividades nos palcos e nas telas. É o Bando de Teatro Olodum, que nasceu em Salvador, especificamente no Centro Histórico - Pelourinho e há três décadas vem pautando temas fundamentais para a sociedade brasileira em suas produções.

Além de ter revelado talentos das nossas artes como Virginia Rodrigues, Lázaro Ramos, Érico Brás, Edvana Carvalho, Valdinéia Soriano, Jorge Washington, Cássia Valle, Luciana Souza e tantos e tantas artistas formados na linguagem própria do grupo, que une expressões cênicas do canto, da dança e do teatro, associadas à consciência negra e ao engajamento político e social.

Para marcar a data, o Bando de Teatro Olodum fará uma live, neste sábado (17/10, 18h), em seu canal do youtube quando receberá diversos convidados que integram essa história. Artistas oriundos da companhia, outros que já dividiram o palco ou o set de filmagem com o Bando e outros que se sentem influenciados pelo trabalho do grupo.

A live contará com depoimentos de estrelas como a cantora Virginia Rodrigues, o rapper MV Bill, as atrizes Deborah Secco e Taís Araújo, a dançarina Nildinha Fonseca, os atores Lázaro Ramos e Érico Brás, os diretores Márcio Meirelles e Chica Careli, os coordenadores artísticos do Bando, Zebrinha e Jarbas Bittencourt, além de atores da fundação do grupo e do elenco atual. E, claro, os tambores do Olodum, maior banda percussiva do mundo, marcará presença.

Será uma grande celebração às artes negras e à resistência de um grupo fundamental para a cultura brasileira.
Bando 30 anos

Em 17 de outubro de 1990, nasceu em Salvador o Bando de Teatro Olodum, fruto de uma parceria entre o Grupo Cultural Olodum e artistas do teatro baiano (Márcio Meirelles, Chica Carelli, Maria Eugênia Millet e Leda Ornelas), convocando artistas negros, alguns sem experiências com as artes cênicas, outros com histórico de militância política e cultural na periferia da cidade. A motivação principal do Bando sempre foi a valorização das artes negras e a denúncia contra o racismo e os diversos preconceitos da sociedade, que se consolidou em uma experiência de performance negra referência para outros artistas e companhias do Brasil. Atualmente a companhia possui uma coordenação colegiada, formada por atores, que atuam também como produtores, e os diretores artísticos: o coreógrafo Zebrinha e o músico Jarbas Bittencourt.

O Bando de Teatro Olodum é a companhia de teatro negro de maior visibilidade na história das artes cênicas na Bahia e uma das mais conhecidas do país, que há 30 anos ininterruptos defende um projeto de expressão negra coletiva nas artes cênicas, tendo as atrizes e atores negros como protagonistas das suas narrativas.

Espetáculos
Entre os grandes sucessos da companhia que marcaram a história do teatro baiano estão: Ó Paí, ó, que ganhou versão para o cinema e uma série na tevê; a revista musical Cabaré da Rrrraça; a premiada versão afro-baiana para o clássico de Shakespeare Sonho de Uma Noite de Verão; a celebração à ancestralidade negra Bença e o infantil Áfricas, que contagia adultos e crianças.

Além dos mais de 20 espetáculos já montados nestes 30 anos e de incursões no cinema e na televisão, o Bando leva o público à reflexão sobre os temas abordados em oficinas, debates e encontro com grupos de performances negras. Assim nasceu o projeto de Oficinas de Performance Negra do Bando de Teatro Olodum, que anualmente contribui para a formação de novos talentos das artes cênicas, comprometidos com a valorização da cultura afro-brasileira.

SERVIÇO
Bando 30 anos
Live de celebração aos 30 anos do Bando de Teatro Olodum
Depoimentos de Lázaro Ramos, Thaís Araújo, Virginia Rodrigues, Deborah Secco, MV Bill, banda Olodum, entre outros artistas convidados.  
Quando: 17 de outubro de 2020 (sábado), a partir das 18h

Contato  Exibição no canal do You Tube do Bando: https://www.youtube.com/user/bandodeteatro

Valor Grátis

Depoimentos de Lázaro Ramos, Thaís Araújo, Virginia Rodrigues, Deborah Secco, MV Bill, banda Olodum, entre outros artistas convidados.

 

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.390Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.259Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.234Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.034Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.209Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.101Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Golpe_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: