Encerram dia 13 inscrições para pós-graduação em Comunicação Estratégica da UFBA |
Ter, 11 de Agosto de 2020 12:45 | |||
Estão abertas, até quinta (13), as inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas da FACOM/UFBA @comunicacaoestrategicaufba. As orientações para inscrição podem ser conferidas no site Pioneiro da área em universidades públicas baianas, o Curso, desenvolvido desde 2013, mobiliza profissionais em diversas etapas da carreira e que desejam se (re)conectar com atualizações no seu campo de atuação. Com abordagem ampla, os temas são abordados de modo a contemplar desafios presentes no
cotidiano do poder público, iniciativa privada ou terceiro setor. O currículo do Curso de Especialização equilibra referenciais teóricos e prática em Branding (Tópicos Avançados em Marketing); Pesquisas de Opinião, Públicos e Mercado; Comunicação Estratégica e Política; Mensuração de Resultados e Gestão do Risco da Imagem Institucional (ROI); Marca e Reputação da Imagem Institucional; Jornalismo digital, convergência midiática e novos dispositivos; Endomarketing; Gerenciamento de Crises e outros.
Podem se inscrever os profissionais graduados, em especial dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo, Produção Cultural, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Cinema, Rádio e TV entre outros), de Administração, de Marketing e áreas afins. Para efetivar a inscrição o candidato deve enviar documentação solicitada. Cronograma completo, perfil do corpo docente e etapas do processo seletivo estão disponíveis pelo link > http://ce.comestrategica.com.br/ Sobre a coordenação O curso tem coordenação acadêmica dos professores doutores Adriano Sampaio e Giovandro Ferreira. Ambos, com larga experiência na área de comunicação, dedicam suas pesquisas acadêmicas e práticas profissionais ao campo da comunicação estratégica, considerando as suas mais diversas conformações e os diferentes sujeitos sociais. Adriano Sampaio atua na área de gestão e planejamento de ações culturais e de comunicação organizacional há 21 anos. Lidera o grupo de pesquisa Logos – Comunicação Estratégica, Marca e Cultura (UFBA/UNEB). Dedica-se aos Estudos sobre a Marca, Comunicação Estratégica, Marketing Cultural e Produção Cultural, atuando, principalmente, nos seguintes temas: análise do discurso, assessoria em comunicação, posicionamento discursivo aplicado a produtos midiáticos, pesquisa em comunicação e direitos humanos. Giovandro Ferreira coordena o Centro de Estudo e Pesquisa em Análise do Discurso e Mídia (CEPAD) e o Centro de Estudo em Comunicação, Democracia e Cidadania (CCDC). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teorias da Comunicação, Teorias do Jornalismo e Análise do Discurso, atuando principalmente nos seguintes temas: história dos paradigmas da comunicação, história dos paradigmas do jornalismo e discurso e mídia. Pesquisador com Bolsa Produtividade do CNPq (Pq). Mais informações: http://ce.comestrategica.com.br/ O que: inscrição na pós-graduação em em Comunicação Estratégica da UFBA Quando: até dia 13 de agosto Como: http://ce.comestrategica.com.br/
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |