Salvador, 23 de novembro de 2017
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Ivana Gaya traz novamente temática feminista no registro audiovisual da música Mulher Esquerda
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qua, 13 de Setembro de 2017 06:59

Ivana_Gaya_foto_de_Andrea_Magnoni_2okCada vez mais, Ivana Gaya deixa evidente o porquê de se intitular uma “artevista”. Para além do groove que se destaca em sua musicalidade, a cantora e compositora traz, em mais um registro audiovisual gravado em abril no show “Com Né Que São”, a música “Mulher Esquerda”, a ser lançada nesta quinta-feira (14), tanto em sua fanpage do Facebook, quanto no canal oficial do YouTube - ao meio-dia.

“Mulher Esquerda” é mais uma das canções em que Ivana Gaya escreve sobre uma de suas maiores inquietações: a imposição de padrões machistas dentro de uma sociedade patriarcal. Em contraponto com o que é dito sobre ser uma mulher direita e feita para casar, a artevista fala sobre ser uma mulher livre e que ocupa os espaços da sociedade que também são seus de direito: “Mulher Esquerda é sobre a mulher (cis ou trans) ter direito e domínio sobre sua mente, seu corpo, suas ações, e ser respeitada como um ser pleno e não como peça manipulável e coordenada de uma sociedade essencialmente machista. É ser mãe, se ela quiser, é chefe, porque ela tem competência para isso, é dona de casa, se ela quiser, é cientista, é retada, enfim, é o que ela quiser, faz o que ela quiser, do jeito que ela quiser”, explica a compositora.

O projeto “Com Né Que São” é uma mostra do universo de composições da artista, que busca a desconstrução de rótulos de estilos e que mostra inquietação passando isso para músicas autorais. A brincadeira com os monossílabos “com”, “né”, “que”, “são” é justamente trazer a ideia de ligação com liberdade de conceito, num mundo onde a especialização tem cada dia mais valor e o saber holístico vem sendo marginalizado. O show traz mensagens questionadoras e empoderadas sobre o feminismo e da construção de ser negr@ numa sociedade patriarcal branca, além das questões de um cotidiano que ora nos é árido, ora leve.

Foto: Andrea Magnoni

Acompanhe os lançamentos nas Redes sociais de Ivana Gaya

Facebook.com/ivanagaya.arte

Instagram: @ivanagaya.arte

YouTube: youtube.com/user/IvanaGaya

Twitter: @IvanaGaya_Arte

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 17.11.17.068Festival Samba de Beco, 17 Nov 2017
  • 17.11.17.003II Noite Cultural. Casa Preta. 17 Nov 2017
  • 12.11.17.015Puxadinho MassaLarica. Ano 1. 12 Nov 2017
  • 10.11.17.014Nobreza Vinil Session 2. Lebowski. 10 Nov 2017
  • 04.11.17.254Perc Pam. Lgo da Mariquita. Alb 2. 04 Nov 2017
  • 04.11.17.030Perc Pam. Lgo da Mariquita. Alb 1. 04 Nov 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Golpe_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?