Salvador, 13 de August de 2020
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Inscrições abertas para o Filtebahia 2020
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 09 de Julho de 2020 04:40

Diretor_Filte_-_Luis_AlonsoEstão abertas até 15.07 as inscrições para o Festival Internacional Latino-Americano de Teatro da Bahia – FilteBahia 2020 - TECNOVIVIO – que será realizado entre o final de setembro e o começo de outubro deste ano de forma virtual, com propostas de apresentações inéditas, logo, que estrearão no festival. As propostas terão de acolher o conceito de Tecnovívio dialógico (interativo), ou seja, devem acontecer on- line e ao vivo e ter, no mínimo, 2 atores, dançarinos ou performers. Os espetáculos deverão ter entre 45 e 60 minutos de duração e após cada um, o elenco participará de debates virtuais. Segundo Luis Alonso-Aude, diretor artístico do FILTE, o encontro será um espaço virtual de experimentação, debate, discussões, um laboratório de pesquisas in loco. Confira o regulamento.

REGULAMENTO :

As propostas devem cumprir as seguintes exigências:

-Não terem sido apresentadas, na íntegra ou partes, em alguma plataforma virtual.

-As propostas só poderão ser estreadas no FilteBahia 2020. TECNOVIVIO.

-As propostas terão de acolher-se ao conceito de Tecnovívio dialógico (interativo), quer isso dizer: devem acontecer on-line, sendo um espetáculo virtual elas devem acontecer em linha, no ato, ao vivo, distanciando-se de uma proposta audiovisual gravada. O que não significa que não podem ser usados recursos tratados relacionando-se com a proposta uma vez que essa relação será ao vivo.

-Serão priorizados coletivos das artes cênicas (teatro, dança, performance) que desenvolvem um trabalho continuado, comprovado nas informações contidas no item TU LINK do formulário de inscrição.

-As propostas deverão ter, no mínimo, 2 atores, dançarinos ou performers.

-As propostas podem ser feitas fazendo uso de qualquer plataforma streaming ou aplicativo ou site de relacionamento, etc... sem restrições. Mas estas especificações devem ser expressadas no formulário de inscrição e caso no processo de criação surgirem novas interações com novas mídias, deve-se informar ao festival com antecedência.

-Os espetáculos que usarão a plataforma Zoom, terão o suporte do streaming da Sympla, onde o FilteBahia se encarregará de disponibilizar este espaço para as apresentações e ensaios que antecedam estas apresentações, como é o caso dos ensaios gerais, uma vez que a plataforma do Sympla possui especificações e protocolos relacionados com entrada, saída, tempo, público, convidados, etc...

-Sugerimos aos grupos selecionados e que farão suas propostas pelo Zoom, acessar o site do Sympla e participar de workshops, dar uma espiada nos textos e materiais que lá se encontram para ficarem por dentro dos protocolos e estruturas da plataforma.

-Grupos que selecionem outros meios de expressão como facebook, whatsapp, instagram, telefone... etc, ou combinados entre estes ou combinados com o Zoom, fiquem à vontade. Toda proposta será bem-vinda.

-É obrigatoriedade de cada proposta realizar um bate-papo com os artistas e público virtual, após as apresentações, com duração de mínimo 45 minutos e máximo de 60 minutos.

-Cada grupo terá monitores e assistentes virtuais do FilteBahia para o tempo dos seus ensaios gerais e apresentações.

-Os ensaios gerais na Plataforma do Sympla se darão 3 dias seguidos antes da estreia, datas a serem estabelecidas entre os monitores do FilteBahia e a produção de cada proposta.

-A curadoria do FilteBahia terá acesso aos ensaios gerais do grupo e a produção da proposta deve promover um bate-papo entre a curadoria e os criadores.

-A produção de cada proposta deve organizar a participação no processo de criação de críticos teatrais indicados pelo FilteBahia, uma vez que eles pesquisarão e escreverão sobre cada experiência em cada proposta.

-Os grupos selecionados realizarão reuniões com a produção do FilteBahia antes da estreia, para acertar estruturas e cumprimento de regras determinantes da nova plataforma de produção do evento.

-Os coletivos selecionados podem vir a ser chamados para participar de Cursos, Aulas Magistrais e Laboratórios com destacados profissionais durante o processo de produção da proposta. Esta participação será uma exigência para o bom andamento do processo de produção da futura apresentação.

-As propostas uma vez prontas, não devem possuir menos de 45 minutos de extensão nem exceder 60 minutos de apresentação, sem contar com a introdução do FilteBahia criada para esta edição, assim como o bate-papo após as apresentações.

-O FilteBahia contará com assessoria de Imprensa local e nacional, o que torna o evento, além da potencialidade da internet, um espaço de expansão de conhecimento da produção teatral nacional. Sendo assim os coletivos selecionados devem responder com prontidão às solicitações das assessoras de imprensa uma vez ativadas.

-Outros aspectos e considerações serão tratados no contrato a ser firmado entre cada proposta selecionada e a produção do FilteBahia.

Topou as condições? Então se inscreva. Não perca tempo!

Sejam Bem-vindos ao FilteBahia 2020 – TECNOVIVIO

Luis Alonso-Aude

Diretor Artístico FilteBahia 2020 -TECNOVIVIO.

Rafael Magalhães

Diretor de Produção FilteBahia – TECNOVIVIO.

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.367Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.281Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.166Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.031Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.194Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.041Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Golpe_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?