Salvador, 27 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Ouça agora ‘Vento Forte’, estreia do pernambucano Charles Theone
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Seg, 09 de Agosto de 2021 13:14

Charles_Theone_Foto_DivulgaoDisponível nas principais plataformas digitais de streaming (Spotify, Amazon, Deezer, Tidal e YouTube), o singleVento Forte’, nova música do cantor e compositor pernambucano Charles Theone, traz um xote poético e lírico, ao som vibrante da sanfona e referências do nordeste.

Com letra romântica e envolvente, a composição – em parceria com o jornalista e escritor Júlio Moura - apresenta a força dos ventos nordestinos, inspirada nas paixões vivenciadas pelo artista enquanto esteve fora do Nordeste. Acesse a música nas plataformas digitais através do link https://tratore.ffm.to/ventoforte

Com referências ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e o seu “tengo lengo tengo”, o single compõe um álbum pulsante, romântico, libertário, alegre e poético intitulado ‘Forró Colorido’, homônimo da canção em parceria com o Pintor dos Orixás, Ed Ribeiro.

O artista, que se inspira em nomes como Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, João do Vale e Gilberto Gil, demonstra o amor pelo forró e às suas variantes, em composições e criações inéditas. “Acredito que o xote, o baião e outros ritmos que tem como base o forró, seja para serem ouvidos e apreciados todos os momentos do ano, assim como a paixão pela vida que sentimos todos os dias”, afirma Charles.

Cantando as cores, o romance e os sabores do nordeste, Charles revela que a felicidade é imensa. “Compor e interpretar a nossa própria canção é passear no passado, presente e futuro”, frisa.

Acompanhado do single, o ClipDOC de ‘Vento Forte’ já pode ser conferido no Youtube através do link https://youtu.be/575YN88deYw. A produção audiovisual traz uma nova estética, buscando referências nos filmes rurais. Gravado no Sertão Profundo, o vídeo apresenta a simplicidade e originalidade do povo nordestino. Para o artista, trata-se de um caldeirão de cores e sabores tropicais que o inspiram a cantar suas raízes e transmitir para o mundo suas influências.

 

Projeto musical une as belezas do sertão florido

Tendo o pedido do seu pai como ponto inicial para a inspiração principal deste projeto Forró Colorido, Charles, que já viajou o mundo levando a cultura nordestina, revela como surgiu a ideia de cantar sobre este sertão florido.  “Cuidando do meu pai, na UTI, ele me pediu para gravar um novo álbum dedicado à nossa cidade Inajá, no Sertão do Moxotó pernambucano. Ele falou que seria muito importante eu revisitar minhas origens e que eu deveria inserir nas minhas canções a força, coragem, fé e a alegria do nosso povo”, relata.

Devotos de São José, padroeiro da família, a canção ‘Forró Colorido’ que dá título ao álbum, foi composta em parceria com o amigo Ed Ribeiro - um dos maiores artistas plásticos da arte contemporânea mundial“Nosso álbum vem colorido, fértil, alegre, liberto e próspero”, destaca Charles.

Sempre presente em sua terra, mesmo em meios as viagens que fez pelo mundo à frente do Maracatu Nação Pernambuco e levando a cultura nordestina, Charles conta como foi o processo de reconexão com suas raízes no sertão para a criação do álbum ‘Forró Colorido’.

“Mesmo tendo viajado o mundo e já estando na estrada há muito tempo, eu sempre voltava para matar a saudade da família e coisas que tanto amo no meu sertão. O que mudou foi eu exercitar mais ainda o meu olhar para enxergar na simplicidade do meu povo e da minha terra os verdadeiros valores da vida”, explica.

O artista fala que este novo álbum visa apresentar os sabores do sumo de toda a tropicalidade social e cultura do nordeste. “Nosso povo é colorido e alegre, além de sua devoção e fé por dias melhores”, completa.

FICHA TÉCNICA DA MÚSICA

Gravado no Studio C4

Produção e Direção Musical - Pablo Sousa e Charles Theone.

Voz - Charles Theone

Violão e guitarra - Pablo Sousa

Baixo - Robson Sousa

Bateria - Rogério Ratinho

Acordeon - Cezzinha

Zabumba e Triângulo - Quartinha

FICHA TÉCNICA DO CLIPEDOC

Direção e Fotografia - Max Levay

SOBRE O ARTISTA

Nascido em Inajá-PE, sertão do Moxotó, Charles iniciou sua trajetória artística desde muito cedo, com a convivência entre os vaqueiros, aboiadores, bandas de pife, festejos de novenas e dos Santos Padroeiros. Aos 13 anos começou a cantar na Banda da Cidade, Clave de Sol.

Com longa trajetória artística, o cantor passou pelo grupo Maracatudo Nação Camaleão em Olinda, onde ganhou destaque, sendo então convidado para assumir a voz principal do Maracatu Nação Pernambuco.

Durante os dez anos que passou à frente do Maracatu Nação Pernambuco, Charles fez turnê pela Europa, passando por mais de 88 cidades percorridas no velho continente. Já em carreira solo, o cantor recebeu prêmio no Festival New Orleans, sendo destaque na capa principal do Jornal Americano New York.

Para mais informações sobre o lançamento da música ‘Vento Forte’,  acesse o Instagram @charlestheone.

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-095Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-071Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-083Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-144Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-218Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-381Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1001Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1146Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1412Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1460Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Aves de Rapina_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?