Especialista responde: qual valor devo investir em publicidade online? |
Seg, 26 de Outubro de 2020 15:13 | |||
Cerca de US$ 460 bilhões devem ser aplicados em publicidade online por empresas até 2023, de acordo com a 20ª edição da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia. Os anúncios digitais, que vêm se tornado rotina no acesso diário à internet, já alcançam 53% da população mundial (4,1 bilhões de pessoas), segundo relatório Digital In 2018. Entre as ferramentas mais utilizadas por empresários, o “Facebook Ads” e “Google Ads” (ex-Google Adwords) despontam como favoritas. Rivais publicitárias, a rede Facebook soma mais de 2,2 bilhões de usuários mensais, além do Instagram (1 bilhão de ativos), enquanto o Google conta com mais de 3,5 bilhões de acessos por dia, segundo dados fornecidos pelo Facebook e o “Internet Live Stats”. O mercado publicitário, segundo a consultora de Marketing Digital, Priscyla Caldas, inclinará significativamente para a matriz digital nos próximos anos. Com o advento da pandemia do coronavírus (COVID-19), a profissional explica que ficou ainda mais visível a necessidade de investir em publicidade online, independente do setor comercial envolvido. “O mercado publicitário digital propõe visibilidade, peça fundamental para qualquer negócio. O problema, é que muitos profissionais não sabem ainda utilizar as ferramentas ao seu alcance, ou quanto se deve investir para gerar o retorno. Atendi um cliente com dúvidas sobre links patrocinados e notei que ele queria um retorno amplo sob um baixo valor aplicado, e tanto o Facebook, como o Google não conseguem bons resultados dessa maneira”, explica. Segundo Priscyla, para uma campanha publicitária fazer sucesso na internet é necessário impulsionar a publicação. A consultora explica que o resultado desejado em curto a médio prazo depende do capital investido. “Um investimento alto, com a peça publicitária (post) em um padrão inadequado terá como resultado pouca visibilidade e alcance. Para que melhore, é preciso mudar a campanha, embora aja situações em que um valor mínimo seja o ideal”, elucida. O valor ideal a ser investido, de acordo com a profissional, depende de uma série de análises, algumas delas são o alcance natural das publicações, público-alvo, tipo de campanha e produto e, o engajamento já existente na página. Para que o retorno da campanha seja seguro, Priscyla orienta publicações com pouco texto?—?20% do card —?para aumentar o alcance, layout atrativo, frase provocativa e que chame a atenção do internauta. “Em seguida, coloque alguns dados complementares na legenda que redirecionem o leitor para o site, que terá informações/serviços que despertarão o interesse. Esse tipo de técnica é mais favorável para os ‘ads’ (anúncios) em redes sociais, como o Facebook e o Instagram, visto que o Google características diferentes no investimento. Em ambos os casos, é aconselhável que o comerciante analise as métricas do seu negócio antes de criar uma campanha, ou então contrate profissionais para alcançar melhores resultados”, conclui. Para saber mais sobre publicidade digital, acesse www.arunamarketing.com.br.
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