Por que Papai Noel é branco e tem olhos claros? Minidocumentário reflete sobre diversidade na representação do bom velhinho |
Seg, 14 de Dezembro de 2020 14:47 | |||
A ideia parece chocante: o bom velhinho, personagem icônico do Natal, com pele e barba brancas e olhos claros nem sempre foi assim. Ele já foi representado nos mais variados biotipos, conforme a região do planeta em que ocorre a festa natalina. Mas, com tanta diversidade pelo mundo, por que o personagem com estas características é o mais divulgado? Foi a partir desse questionamento que surgiu o documentário "Papai Noel: Uma História de Diversidade". Em uma versão dinâmica, o conteúdo é inspirado no estudo realizado por AD Junior, influenciador e head de marketing da produtora Trace Brasil. Para compor o cardápio de conteúdos produzidos pelo Boticário para 2020 sobre equidade racial, a marca convidou o ator Lázaro Ramos para ser o narrador da história. Nada mais natural que o embaixador da campanha de Natal do Boticário trouxesse esse conteúdo rico e encantador, produzido pela Paranoid com direção de Jessica Queiroz. A obra é uma das ações de desdobramentos da campanha de Natal da marca, que traz um Papai Noel negro. Toda a campanha criada pela AlmapBBDO reafirma o compromisso do Boticário com a equidade racial em sua comunicação e atuação no mercado de beleza. O comercial ainda traz a mensagem sobre a importância de acreditarmos nos nossos sonhos. Lázaro Ramos e um grande time de vozes relevantes no movimento negro no país - como Djamila Ribeiro, Tia Má, Família Quilombo, Nathy Finanças e muitos outros - participam dessa construção coletiva de conteúdos em diferentes plataformas. Além do minidoc do Papai Noel, o Boticário viabilizou a produção da série Como ser Antirracista, com Djamila Ribeiro, que vai ao ar às terças, às 22h30, pela Rede TV!, no programa Trace Trends. Para conferir o filme, basta acessar o canal da marca no youtube.
#OndeTemAmorTemBeleza #QueVocêSejaTudoQueDesejar *** Sobre O?Boticário O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário.?A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos,?para torná-los cada vez mais sustentáveis. *Fonte:?Kantar,?LinkQ?Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele?e maquiagem,?Dezembro?de 2019. **Fonte:?Oldiversity. Grupo Croma?Nov/2017
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |