Dia dos Namorados terá troca de presentes para 75% dos casais |
Qua, 09 de Junho de 2021 00:34 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
A comemoração do Dia dos Namorados no próximo sábado, 12 de junho, terá troca de presentes e celebração em casa para os casais de Salvador. É o que aponta a sondagem feita pela Pollis Estratégia em parceria com o curso de Administração da Unijorge. A pesquisa foi realizada em Salvador, de forma online entre os dias 1º e 4 de junho, com 120 pessoas que estão em um relacionamento. De acordo com a sócia diretora da Pollis Estratégia, Caroena Alves, , 75% dos entrevistados afirmaram que vão presentear seus parceiros, 96% pretendem passar a data romântica juntos e 84% escolheram fazer a comemoração em casa. As compras serão feitas predominantemente em shoppings centers (38%) ou pela internet (34%). O coordenador do curso de Administração da Unijorge, Ricardo Garcia destaca a mudança de comportamento do consumidor especialmente nesta ocasião, quando tradicionalmente as pessoas saíam para comemorar. "Essa pesquisa aponta que, no cenário ocasionado pela pandemia, a maioria dos casais vai passar o Dia dos Namorados em casa, no entanto, o estudo aponta que a maioria (75%) deseja trocar presentes e este dado é animador para os shoppings centers, lojas de rua e virtuais. Esta expectativa é muito positiva fazendo uma análise comparativa com o ano de 2020, que ocorreu durante um momento de maiores restrições à circulação de pessoas", ressalta o coordenador Sobre os presentes desejados, as escolhas citadas foram roupas de dormir para 29% dos entrevistados, em segundo lugar lembrancinhas simples/foto (14%), seguido de notebook/tablet (12%). Já os presentes citados que serão entregues, estão roupa/roupa de dormir (22%), almoço/jantar feito em casa (22%) e cosméticos/perfumaria (21%). Quanto ao valor, a maioria dos consumidores afirmou que pretende gastar entre R$51 a R$170. Ricardo Garcia enfatiza ainda que para driblar as restrições este ano e incentivar as compras, os comerciantes estão investindo em estratégias promocionais. Segundo a Spot Metrics , plataforma de Inteligência de Dados e CRM para o varejo físico, a expectativa é de um aumento de 30% em promoções em relação ao Dia dos Namorados de 2020 e tem como base o fato de que o ano anterior ter tido um movimento mais fraco por conta da pandemia e do desconhecimento de estratégias de venda para tempos de distanciamento social. “Acredito que as promoções serão fundamentais na estratégia dos empresários e lojistas que estão apostando nas vitrines temáticas e sites mais atrativos. Em relação aos consumidores, a comparação dos preços e condições de venda são fatores de suma importância e decisivas no momento da compra”, diz Garcia. Dados da Pesquisa
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |