Salvador, 22 de May de 2022
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Redes sociais podem representar obstáculo para performance nos estudos
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sex, 07 de Janeiro de 2022 17:36

Redes_sociais_podem_representarAs redes sociais se popularizaram rapidamente e, hoje, fazem parte da rotina da maior parte da população. Porém, por vezes, esse entretenimento passa a ser um obstáculo na vida das pessoas e acabam por atrapalhar atividades como os estudos e o trabalho.

Para Gérlio Figueiredo, empresário e especialista em direito, foi necessário adotar medidas radicais para melhorar a concentração e os resultados nos exames da OAB, realizados no final de 2021. “Acredito que mesmo que não se percam horas nas redes sociais, tê-las ativas é uma porta aberta para notificações que podem tirar o foco na hora dos estudos. Por isso, preferi desativar os meus perfis temporariamente”, explica o empresário.

Gérlio acredita que ao receber uma notificação das redes sociais durante o período de estudos, a curiosidade é atiçada e informações importantes para o desempenho nas provas podem ser perdidas. “Acredito que é um grande teste de autocontrole. Afinal, é um período que você acaba se desconectando de tudo, mas o resto do mundo continua conectado e sabendo de todas as novidades. Logo, é necessário muita força de vontade para não se sentir isolado”, afirma.

Para o especialista, existem diversos benefícios ao passar um tempo longe das redes sociais. “Nós nos tornamos tão dependentes de tudo que criamos no mundo virtual, que acho que, por vezes, esquecemos como é viver fora desse ambiente. Por isso, acho importante nos lembrarmos de como era no passado e como a vida continua acontecendo fora das redes sociais também”, pontua.

A estratégia adotada por Gérlio não é nova e é recorrente entre os estudantes de grandes exames como os vestibulares. “Acredito que é necessário sempre fazer uma autoavaliação. Nem todos os casos são iguais, deletar os perfis não é a única forma de aumentar a concentração. Para mim deu certo, mas certamente existem outras estratégias que se adaptam melhor a cada tipo de estudante”, aconselha.

Sobre Gérlio Figueiredo

O empresário Gérlio Soares Figueiredo é o retrato da cena cultural baiana. Com apenas 33 anos de idade, o empreendedor já acumula vasta experiência em diferentes nichos de mercado, como transportes, construção civil, pecuária, factoring, indústria de vestuário e entretenimento.

Conhecido por sempre atuar em eventos artísticos e musicais pelo Brasil, ele também já esteve à frente de uma reconhecida boate em Vitória da Conquista, na Bahia. Sob seu comando, a Casa dos Primos Entretenimento foi palco para inúmeros artistas consagrados do forró, sertanejo e outros ritmos. Empreendedor e dinâmico, Gérlio já possibilitou o emprego de aproximadamente 350 pessoas por todos os segmentos que passou. Atualmente, Gérlio está terminando o curso de direito e pretende se aprimorar mais nos estudos para expandir conhecimento e aumentar sua capacidade de gerir novos negócios.

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.467Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.308Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.166Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.014Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.165Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.019Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?