Salvador, 22 de May de 2022
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Canal Curta! presta homenagem ao poeta Thiago de Mello
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Dom, 16 de Janeiro de 2022 04:50

Thiago_de_MelloO poeta amazonense Thiago de Mello, morto nessa sexta-feira, 14, aos 95 anos, recebe homenagem do canal Curta! com a exibição de episódio estrelado por ele da série "Impressões do Brasil", dirigida por Ronaldo Duque. Num depoimento intimista, gravado em 2011, Thiago conta histórias de vida, sua iniciação na poesia e fala da amizade com Pablo Neruda, estreitada num período em que se exilou politicamente no Chile. Também comenta a importância de ter estudado medicina e o estímulo que recebeu do arquiteto Lúcio Costa para se dedicar à escrita.

Entre as histórias compartilhadas por Thiago está a experiência, vivida na infância, de ter visto um amigo morrer afogado, o que o levou a escrever seu primeiro poema: "Vi meu amigo morrer/ afundando num perau/ O que vai acontecer?". Ele lembra que sua mãe foi a primeira pessoa a notar seu talento para a poesia, ao ler aqueles versos, e observa: "mais tarde, eu me dei conta de que tinha escrito um terceto, cada verso com sete sílabas. Era uma redondilha perfeita. Manuel Bandeira disse: a experiência mais feliz que pode ter tido um poeta é ter escrito sem saber que era um poeta".

O programa vai ao ar neste domingo, 16, às 10h30; na segunda, 17, às 18h, e na quinta, 20, às 21h. Também está disponível via streaming, na seção "Degustação" do Curta!On - Clube de Documentários — no NOW, da Claro/NET — e na plataforma Tamanduá (www.tamandua.tv.br)

PROMO: https://youtu.be/dOH0Etky-uU

Sobre o Grupo Curta!

O Grupo Curta! tem como missão a difusão de conteúdos audiovisuais relevantes nas áreas de artes e humanidades, sejam brasileiros ou estrangeiros, através da TV linear (canal CURTA!), de plataformas de streaming de operadoras de telecom e da internet. A curadoria de conteúdos é, portanto, o motor central do grupo e foi uma das que mais aprovaram projetos originais para financiamento da produção pelo Fundo Setorial do Audiovisual: já foram mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries que chegam ao público em primeira mão através de suas janelas de exibição:

O canal Curta!, linear, está presente nas residências de mais de 10 milhões de assinantes de TV paga e pode ser visto nos canais 556 da NET / Claro TV, 75 da Oi TV e 664 da Vivo Fibra, além de em operadoras associadas à NeoTV;

Curta!On, o novo clube de documentários do NOW da Claro, conta com mais de 450 filmes e episódios de séries documentais, organizadas por temas de interesse como Música, Artes, MetaCinema, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião, Sociedade e Pensamento. Há também pastas especiais com novidades – que estreiam a cada mês –, conteúdos originais exclusivos, biografias, além de uma degustação para quem ainda não é assinante do serviço.

Tamanduá TV, plataforma marketplace aberta para qualquer internauta, já reúne mais de quatro mil conteúdos. O usuário pode alugar filmes e séries específicos ou assinar de forma econômica um dos pacotes que contêm conteúdos segmentados por área de interesse: CineBR, CineDocs, CineEuro, CurtaEducação (para professores e estudantes do Ensino Médio e Enem), MetaCinema (para aficcionados e estudantes de Cinema), entre outros. Os pacotes CineBR, CineDocs e CineEuro são disponibilizados desde 2018 como serviço de valor agregado (SVA) para perto de oito milhões de assinantes de banda larga fixa (ISP) da operadora CLARO, sem custo adicional.

As atividades do Grupo Curta! também promovem a geração de royalties para produtores audiovisuais independentes, com a exploração de seus direitos audiovisuais nas diferentes janelas de streaming. O pacotes Cines da Tamandua TV e do Curta!ON estão repassando anualmente mais de R$ 1,5 milhão de reais em royalties para os produtores dos conteúdos que difunde.

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.437Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.329Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.167Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.008Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.193Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.112Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

HUMOR

  • Impeachement_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?