Salvador, 03 de May de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Educação em foco: ABMP apresenta tendências e inovações no mercado publicitário
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 11 de Abril de 2024 00:04

Saulo_Nascimento__Foto_Jnio_GisA Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), por meio do Comitê de Geração de Resultados & Eficiência Publicitária, promoveu uma discussão intitulada "Publicidade para escolas e universidades: insights e estratégias", oferecendo uma análise abrangente das inovações e tendências que estão moldando o mercado educacional na Bahia e em todo o Brasil.

De acordo com a pesquisa realizada pela Associação, o setor educacional no Brasil está ganhando cada vez mais destaque. Entre 2022 e 2023, houve um impressionante aumento de 8,97% no volume de visitas aos sites relacionados ao tema. O estudo também revelou um crescimento exponencial em comparação com outros setores, a educação ficou em segundo lugar em termos de relevância de pesquisas, ficando atrás apenas de Computadores, Eletrônicos e Tecnologia.

 

Para Weslley Vieira, coordenador de marketing do Grupo Ser Educacional, investir nessa nova abordagem e evolução no setor educacional é de suma importância. "Investir em marketing de desempenho na educação é assumir uma relevância crucial por diversos motivos. Ter essa abordagem é permitir que as instituições de ensino aprimorem sua captação de alunos, expandindo o alcance e alocando estrategicamente todos os esforços de marketing ", explica

Durante o bate-papo, agências de publicidade e instituições de ensino puderam adquirir insights valiosos para adaptar e inovar suas estratégias de publicidade, visando se destacar no setor e debater a dificuldade do setor. Virgínia Paschoal, CEO e sócia fundadora da Newtab Comunicação e Estratégia, compartilhou a experiência do colégio Anglo-Brasileiro e discutiu os obstáculos enfrentados ao inserir o marketing na área educacional.

"É o caminho do sucesso! Mas o primeiro desafio é convencer o decisor da escola ou universidade sobre a importância de fazer a jornada da comunicação, que envolve desde uma pesquisa qualitativa, passando pela construção do posicionamento até a distribuição da mensagem/conteúdo em diferentes canais físicos e digitais ", ressalta.

Segundo Saulo Nascimento, presidente do comitê e especialista em soluções na Zygon, o comitê proporciona uma oportunidade única de troca de experiências e aprendizado conjunto. “Fico muito feliz com a primeira reunião do comitê, já que esses encontros promovem discussões que aprimoram o olhar e direcionamento estratégico do nosso mercado. Acredito que o ponto de destaque está na análise de tendências e boas práticas que são aplicadas em escala nacional, com olhar tático e experiências de mercado dos palestrantes convidados”, finaliza.

Compartilhe:

Última atualização em Qui, 11 de Abril de 2024 02:09
 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-157Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-024Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-017Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-120Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-232Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-341Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0774Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1103Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1337Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1542Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?